Guia da Semana

Guia do cinema em SP - 11 a 16/06

Confira um roteiro com o melhor das salas, mostras e novidades do universo cinematográfico.

São Paulo é uma cidade cheia de cinéfilos ávidos por bons filmes. Por isso, o Guia da Semana preparou um roteiro com algumas exibições que não podem ficar de fora da sua agenda e que vão muito além dos blockbusters e das estreias.

Aqui, selecionamos o melhor das salas, mostras e novidades do universo cinematográfico. Filmes que muitas vezes não estão na lista de maiores bilheterias, mas que com certeza ainda valem a pena serem assistidos, por causa do diretor, do ator, da atriz, do roteiro ou por ser um filme histórico. 

>> Confira o Top 10 de bilheteria do fim de semana
>> Saiba quais as estreias da semana
>> Veja os filmes que estão em cartaz na cidade
>> Festival de Cannes 2012

Nesta semana, começa uma mostra com mais de 50 filmes do mestre sueco Ingmar Bergman, no CCBB. Na Cinemateca, acontece aMostra On the Road, com os mais clássicos road movies de diretores como David Lynch, Dennis Hopper e Wim Wenders. Confira! 

Bergman 
Nesta quarta, o CCBB começa uma mostra em homenagem ao cineasta sueco Ingmar Bergman que vai até julho. São exibidos mais de 50 filmes como os clássicos Morangos SilvestresO Sétimo Selo e Gritos e Sussurros. Além disso, o jornalista Sérgio Rizzo ministra um curso sobre a obra de Bergman. 



On the Road 
Já entrando no clima do lançamento do longaOn the Road, de Walter Salles, a Cinematecafaz uma mostra que reúne road movies clássicos. Entre os títulos exibidos estão Sem Destino (Dennis Hopper), Cinema, Aspirinas e Urubus (Marcelo Gomes), Coração Selvagem(David Lynch) e No Decurso do Tempo (Wim Wenders). 

 

Reserva Cultural  
Destaque para as estreias do Reserva, os franceses Um Verão Escaldante, de Philippe Garrel, com Louis Garrel e Monica Bellucci; e A Delicadeza do Amor, com Audrey Tautou, protagonista de O Fabuloso Destino de Amélie Poulain. Além disso, vale conferir o chilenoVioleta vai para o Céu, uma cinebiografia da compositora Violeta Parra, da canção "Gracias a La Vida", sucesso na voz de Elis Regina. 

Festival do Minuto nas escolas 
Professores e alunos dos ensinos fundamental e médio, da rede pública, já podem se inscrever para o Festival do Minuto. Para concorrer a três laptops, basta produzir um vídeo de até um minuto com tema livre. Por enquanto as inscrições estão abertas para os estados de São Paulo e Tocantins. Acesse e o site para participar e confira dicas de produção audiovisual. 

20 anos sem Satyajit Ray
Em 2012 se completam 20 anos da morte de um dos mais importantes cineastas indianos Satyajit Ray. Por isso, o Cine Olido presta homenagem ao diretor com mostra que estréia nesta terça e fica em cartaz até dia 17/06. Na programação estão filmes como A Sala de MúsicaO Invencível e Os Jogadores do Fracasso

Atualizado em 15 Jun 2012.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

“Ensaio Sobre a Cegueira” tem sessão gratuita com debate no MIS

Filme será acompanhado por bate-papo com historiadora

Final da Copa do Brasil será exibida nos cinemas

Rede Cinemark transmite o jogo ao vivo no dia 27 de setembro

"Tomb Raider" com Alicia Vikander no papel de Lara Croft ganha primeiro trailer; assista!

Novo filme da franquia tem estreia prevista para março de 2018

13 objetos de decoração que vão deixar sua casa mais cinéfila

De quadro interativo a almofada para pipoca, confira os itens que não podem faltar no seu cafofo

Entrevista: Dylan O’Brien fala sobre seu primeiro papel nos cinemas após acidente em 2016

“O Assassino: O Primeiro Alvo” chega aos cinemas nesta quinta, 21 de setembro

"All I See is You", drama com Blake Lively, ganha primeiro trailer; assista!

Longa estreia dia 27 de outubro nos EUA