Centro Cultural Banco do Brasil

  • O Centro Cultural Banco do Brasil é um dos principais polos culturais da capital

    O Centro Cultural Banco do Brasil é um dos principais polos culturais da capital
    Créditos: Divulgação

Endereço: Rua Álvares Penteado, 112, (próximo às estações Sé e São Bento do Metrô) | Como chegar >
Telefone: (11) 3113-3651
Site: www.bb.com.br/cultura

LOCALIZAÇÃO E ESTACIONAMENTO NA REGIÃO

O CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) iniciou suas atividades em 2001 e, desde então, recebe visitantes interessados em participar de projetos ligados a arte. Dividido em seis espaços (subsolo, térreo, mezanino e três andares), o imóvel abriga diversas atividades culturais.

Confira os lugares para se sentir um verdadeiro paulistano
Veja a programação grátis em São Paulo
Confira a programação do Centro de São Paulo

Entre as atrações estão as exposições de artes plásticas e fotografia, apresentações de teatro, dança e música, além de palestras e exibição de filmes. Dois projetos são destaques do centro: o Programa Educativo e o Conhecendo o CCBB. O primeiro promove visitas monitoradas, seguidas por oficinas sobre as obras que estão em exposição e o segundo realiza uma visita guiada ao prédio, que discute e apresenta detalhes sobre a arquitetura do local.

Antes de se tornar um centro cultural, encontrava-se no espaço uma agência do banco, que adquiriu o edifício em 1923. Em 1999, o imóvel foi restaurado e manteve as linhas originais do início do século, quando foi construído. Hoje, o prédio possui espaços diversificados como teatro, sala de cinema e sala do Programa Educativo, livraria, café e bomboniere.

Comentários

Destaques do guia