Guia da Semana

São Paulo é uma cidade cheia de cinéfilos ávidos por bons filmes. Por isso, o Guia da Semana preparou um roteiro com algumas exibições que não podem ficar de fora da sua agenda e que vão muito além dos blockbusters e das estreias.

Aqui, selecionamos o melhor das salas, mostras e novidades do universo cinematográfico. Filmes que muitas vezes não estão na lista de maiores bilheterias, mas que com certeza ainda valem a pena serem assistidos, por causa do diretor, do ator, da atriz, do roteiro ou por ser um filme histórico.

+ As 10 melhores salas de cinema de São Paulo
+ Saiba quais as estreias da semana

Nesta semana, O CCBB exibe 17 filmes estrelados pelo ator francêsLouis Garrel e ainda acontece a segunda parte da mostra Cinema Bit, no Centro Cultural SP. Confira!

Mostra Tarantino
Com o lançamento do novo filme de Quentin Tarantino, Django Livre, e com o aniversário de vinte anos de Cães de aluguel, o MIS apresenta uma seleção de filmes que influenciaram o cineasta

Louis Garrel
Mostra no CCBB exibe 17 filmes estrelados pelo ator francês até dia 27 de janeiro. Integram a programação Os Sonhadores, Canções de Amor e Amores Imaginários, além de três curtas-metragens dirigidos por Garrel.


Verão de Clássicos
A Cinemateca começa 2013 com mais uma edição da mostra Verão De Clássicos. Com uma programação variada, nesta semana rola a exibição de um raro filme de Alberto Cavalcanti, adaptado de uma peça homônima de Bertolt Brecht, O sr. Puntilla e seu criado Matti; Cães de Aluguel, de Tarantino; e Uma mulher é uma mulher, de Godard.

Cinema Bit
Segunda parte da mostra de cinema independente norte-americano acontece até dia 19 de janeiro, no Centro Cultural SP. Na programação filmes como O Labirinto de Kubrik, Seleção Natural e Horas Mortas.




Nordeste é aqui
O SESC Vila Mariana começa 2013 com sessões gratuitas todos os sábados de janeiro dentro do projeto Nordeste é Aqui. A programação traz filmes clássicos e contemporâneos, ressaltando a linguagem nordestina da sétima arte, como Árido Movie, Casa de Areia e O auto da compadecida.

Music Video Festival
Já começou no MIS o Music Video festival, o evento que acontece pela primeira vez no Brasil e mergulha no universo dos videoclipes. A programação traz cerca de 350 vídeos que são exibidos em telas de TV e projeções fazendo uma retrospectiva de clássicos de bandas como Beastie Boys, Devo, Madonna até atuais como Lady Gaga.

Atualizado em 18 Jan 2013.