Guia da Semana

Guia do cinema em SP - 21 a 26/05

Confira um roteiro com o melhor das salas, mostras e novidades do universo cinematográfico.

São Paulo é uma cidade cheia de cinéfilos ávidos por bons filmes. Por isso, o Guia da Semana preparou um roteiro com algumas exibições que não podem ficar de fora da sua agenda e que vão muito além dos blockbusters e das estreias.

Aqui, selecionamos o melhor das salas, mostras e novidades do universo cinematográfico. Filmes que muitas vezes não estão na lista de maiores bilheterias, mas que com certeza ainda valem a pena serem assistidos, por causa do diretor, do ator, da atriz, do roteiro ou por ser um filme histórico. 

>> Confira o Top 10 de bilheteria do fim de semana
>> Saiba quais as estreias da semana
>> Veja os filmes que estão em cartaz na cidade
>> Festival de Cannes 2012

Nesta semana, o Cine Olido traz duas mostras, uma dedicada à obra de Ang Lee e outra com clássicos de ação e suspense; o CCBB continua com a retrospectiva sobre Douglas Sirk e o Reserva Cultural vem com uma programação bacana de filmes brasileiros e orientais. Confira! 

O Cinema de Ang Lee
Cine Olido contempla a obra do cineasta taiwanês Ang Lee até dia 24 de maio. Entre os filmes exibidos estão HulkO Segredo de Brokeback MountainO Tigre e o Dragão e Aconteceu em Woodstock.

 

 
 

Mr. Sganzerla
Itaú Cultural exibe o último filme do projeto Iconoclássicos, Mr. Sganzerla – Os signos da luz, nesta quinta, às 21h30. Com direção de Joel Pizzini, o filme mostra um pouco da vida do cineasta Rogério Sganzerla, famoso pelo longaO Bandido da Luz Vermelha.  





Douglas sirk
A mostra dedicada à obra do diretor alemão Douglas Sirk continua no CCBB. Com aulas sobre o autor, são exibidos filmes comoImitação da VidaAmar e Morrer e Desejo Atroz. Sirk foi um dos principais autores do gênero melodrama e uma inspiração para cineastas como Rainer Werner Fassbinder e Pedro Almodóvar.


 

Mestres do Cinema Mexicano
Estreia nesta terça, na Cinemateca, uma mostra que reúne alguns clássicos do cinema mexicano dirigidos pelo cineasta Luis Buñuel e estrelados pelo ator e lutador El Santo. Entre os filmes de Buñuel estão A Filha do Engano e Subida ao Céu. Os interpretados por El Santo estão Anónimo Mortal e Santo Contra Las Lobas

 

Reserva Cultural 
A programação do Reserva desta semana traz os dois (ótimos) brasileiros Eu Receberia as Piores Notícias dos seus Lindos Lábios e Uma Longa Viagem. Também o drama Amor e Dor, do diretor chinês Lou Ye, e a pré-estreia do japonês O que eu mais Desejo, entre outros. Dá uma olhada na programação!

 
 

Ciclo de cinema alemão
Toda quarta-feira, o Club Transatlântico faz uma sessão grátis com produção alemã contemporânea. Nesta semana é exibido o documentário O quadro Invisível, de Cynthia Beatt. Acompanhada da atriz Tilda Swinton (Precisamos Falar sobre Kevin), elas fizeram uma viagem de bicicleta seguindo o percurso do Muro de Berlim.



O Cinema em Fuga + “Essential Killing”
Estreia nesta sexta a mostra O Cinema em Fuga, também no Cine Olido. Até 31 de maio são exibidos clássicos dos gêneros suspense e ação como Rambo, programado para matar,Um Mundo Perfeiro, de Clint Eastwood, eSabotador, de Hitchcock. Além disso, fica em cartaz o polêmico Essential Killing, sobre um membro do Talibã que vive no Afeganistão e é preso por soldados americanos.


Atualizado em 25 Mai 2012.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

10 filmes motivadores que vão te deixar ainda mais otimista

Inspire-se com estes dez filmes com mensagens positivas

Daniel Craig renova contrato com a franquia 007

Eu não poderia estar mais feliz", disse o ator

20 Filmes incríveis que duram menos de 90 minutos

Uma lista para quem tem pressa, mas não abre mão de qualidade

4 Motivos para ver Annabelle 2 – A Criação do Mal

Novo filme da franquia de terror estreia no dia 17 de agosto nos cinemas

O Castelo de Vidro: confira entrevista exclusiva com o elenco

Woody Harrelson, Brie Larson e Naomi Watts falam sobre filme que estreia no dia 24 de agosto

“O Estranho Que Nós Amamos” e outros seis filmes estreiam hoje nos cinemas

“Valerian e a Cidade dos Mil Planetas” e “Malasartes e o Duelo Com a Morte” também são destaques