Guia da Semana

São Paulo é uma cidade cheia de cinéfilos ávidos por bons filmes. Por isso, o Guia da Semana preparou um roteiro com algumas exibições que não podem ficar de fora da sua agenda e que vão muito além dos blockbusters e das estreias.

Aqui, selecionamos o melhor das salas, mostras e novidades do universo cinematográfico. Filmes que muitas vezes não estão na lista de maiores bilheterias, mas que com certeza ainda valem a pena serem assistidos, por causa do diretor, do ator, da atriz, do roteiro ou por ser um filme histórico.

>> As 10 melhores salas de cinema de São Paulo
>> Confira o Top 10 de bilheteria do fim de semana
>> Saiba quais as estreias da semana

Nesta semana começa o Festival de Cinema Polonês e a Mostra Internacional de Cinema que enche as salas de cinema da cidade. Confira!

Mostra Internacional de Cinema
Já começou a Mostra de Cinema de São Paulo. Com mais de 350 filmes de mais de 60 países, a programação inclui filmes de destaque no cenário contemporâneo e premiados em outros festivais como Veneza, Berlim e Cannes e homenagens a diretores como Andrei Tarkóvski e Miguel Gomes.

Festival de Cinema Polonês
Começa nesta quarta, no CCBB, a 4ª edição do Festival de Cinema Polonês. Neste ano, a programação traz filmes produzidos entre 2008 e 2011, como o elogiado Essential Killing,Rosinha e Zero.



O Surrealismo de Luis Buñuel
Todas as sextas e domingos de outubro, a Biblioteca Pública Roberto Santos exibe gratuitamente um clássico do diretor espanhol Luis Buñuel. Na programação, filmes como O Anjo Exterminador, A Via Láctea e Os Esquecidos.

Atualizado em 26 Out 2012.