Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Guia do cinema em SP - 24 a 29/09

Confira um roteiro com o melhor das salas, mostras e novidades do universo cinematográfico.

Roberto Farias completa 80 anos e ganha mostra na Cinemateca (Divulgação)

São Paulo é uma cidade cheia de cinéfilos ávidos por bons filmes. Por isso, o Guia da Semana preparou um roteiro com algumas exibições que não podem ficar de fora da sua agenda e que vão muito além dos blockbusters e das estreias.

Aqui, selecionamos o melhor das salas, mostras e novidades do universo cinematográfico. Filmes que muitas vezes não estão na lista de maiores bilheterias, mas que com certeza ainda valem a pena serem assistidos, por causa do diretor, do ator, da atriz, do roteiro ou por ser um filme histórico.

>> As 10 melhores salas de cinema de São Paulo
>> Confira o Top 10 de bilheteria do fim de semana
>> Saiba quais as estreias da semana

Nesta semana, a Cinemateca recebe a mostra em homenagem a Roberto Farias e o CCBB celebra os 40 anos de carreira do cineasta alemão Rosa Von Praunhein. Confira!

Rosa Von Praunhein
Começa nesta quarta, no CCBB, a mostraImagens Engajadas – Uma Homenagem a Rosa Von Praunhein que celebra os 40 anos de carreira do cineasta alemão. Praunheim realizou mais de 70 filmes, sempre variando gêneros e temáticas em curtas e filmes experimentais. Na programação há títulos comoHomens, herois e nazistas gays, Para mim existia apenas Fassbinder e Minhas mães – em busca de rastros em Riga.

Indie 2012
O Festival Indie 2012 continua e exibe uma série de filmes de diretores novos ou inéditos no Brasil. As sessões rolam nas salas doCineSESC e Cine Olido, onde acontecem retrospectivas dos cineastas Aleksey Balabanov, da Rússia; do norte-americano Charles Burnett e do japonês Kazuyoshi Kumakiri.

Cinema da Vela
Inspirada nas noites de samba paulista, o Cinema da Vela traz um bate-papo sobre o cinema nacional independente com o jornalista Giscard Luccas e a diretora Francesca Azzi, nesta quarta, às 19h30, noCineSESC. A conversa tem a duração do tempo de queima de uma vela.

Os Múltiplos Lugares De Roberto Farias
Depois do CCBB, agora é a vez daCinemateca exibir a programação da mostra em homenagem ao cineasta Roberto Farias, no ano em que ele completa 80 anos. São 25 filmes produzidos e/ou dirigidos por ele, dos quais 16 são cópias novas, como Pra Frente Brasil (1982) e Assalto ao Trem Pagador(1962).

Tela para todos
O projeto Tela Para Todos exibe uma produção brasileira por mês, no CCBB, de quinta a domingo, sempre às 13h. Em setembro é a vez do longa No Meu Lugar, filme de estreia do diretor carioca Eduardo Valente.


Atualizado em 27 Set 2012.

Mais notícias

Saiba como assistir ao Oscar 2021 na TV e Internet

Cinema

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema