Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Guia do cinema em SP - 25 a 30/06

Confira um roteiro com o melhor das salas, mostras e novidades do universo cinematográfico.

Cavalgada Trágica (Divulgação)

São Paulo é uma cidade cheia de cinéfilos ávidos por bons filmes. Por isso, o Guia da Semana preparou um roteiro com algumas exibições que não podem ficar de fora da sua agenda e que vão muito além dos blockbusters e das estreias.

Aqui, selecionamos o melhor das salas, mostras e novidades do universo cinematográfico. Filmes que muitas vezes não estão na lista de maiores bilheterias, mas que com certeza ainda valem a pena serem assistidos, por causa do diretor, do ator, da atriz, do roteiro ou por ser um filme histórico.

>> Confira o Top 10 de bilheteria do fim de semana
>> Saiba quais as estreias da semana
>> Veja os filmes que estão em cartaz na cidade
>> Festival de Cannes 2012

Nesta semana, começa uma mostra de cinema árabe em três salas diferentes. Na Biblioteca Pública Roberto Santos, a Sessão Nostalgia exibe, nesta terça e quarta-feira, grandes clássicos do cinema americano gratuitamente. Confira!

7ª Mostra Mundo Árabe
Começa hoje a 7ª edição da Mostra Mundo Árabe. Até 10 de julho, o CineSESC, aCinemateca e o Cine Olido exibem uma série de longas-metragens e documentários que falam sobre a realidade política, social e cultural dos países árabes, além de trazer produções brasileiras relacionadas aos temas. Entre os títulos estão Éramos Comunistas, Luz e Sombrase Constantino.

Bergman
Já começou, no CCBB, a mostra em homenagem ao cineasta sueco Ingmar Bergman que vai até julho. Com mais de 50 filmes na programação, nesta semana são exibidos Persona, A Flauta Mágica, entre outros, além de um curso ministrado pelo jornalista Sérgio Rizzo sobre a obra de Bergman.



Cine MuBe - Vitrine Independente
Em sua 7ª edição premiando e revelando novos talentos do cinema nacional, o Cine MuBe faz uma homenagem ao cineasta Carlos Reichenbach, com a exibição de seu curta Esta Rua tão Augusta(1967). Também estão na programação Começar uma História, de Cristian Chinen,Pixaim(1998), com Rosi Campos e De Resto (2007), com Denise Weinberg, entre outros. De quinta a sábado, na faixa.

Memória e Transformação
A mostra Memória e Transformação reúne documentários latino americanos produzidos nos últimos 60 anos, retratando questões políticas e as mudanças causadas por ela em vários países da América do Sul. A programação ainda traz exposição, seminário e uma aula com o cineasta chileno Patricio Guzmán. Até 08 de julho, na Cinemateca, e até 05 de julho, no CineSESC.

Sessão Nostalgia
A Biblioteca Pública Roberto Santos exibe nesta terça e quarta-feira grandes clássicos do cinema americano em sessões gratuitas. Terça é dia do filme Cavalgada Trágica, de Budd Boetticher; e quarta A Terra Contra Discos Voadores, Gólgota e As Viagens de Gulliver.


Atualizado em 29 Jun 2012.

Mais notícias

"Cine África Em Casa" exibe filmes africanos com bate-papo virtual; saiba mais!

Cinema

6 cinemas drive-in em São Paulo para conhecer e curtir um momento de lazer

Cinema

Arena Estaiada Drive-In inaugura em São Paulo nesta sexta-feira (12); saiba mais sobre ingressos e sessões

Cinema

Cinema drive-in voltou; veja onde encontrar no Brasil

Cinema

Plataforma de cinema online inova ao exibir filmes inéditos e exclusivos; saiba tudo!

Cinema

5 motivos para conferir o festival de cinema online "We Are One: A Global Film Festival"

Cinema