Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Guia do cinema em SP - 28/01 a 02/02

Confira um roteiro com o melhor das salas, mostras e novidades do universo cinematográfico.

CCBB faz retrospectiva do cineasta lituano Jonas Mekas (Divulgação)

São Paulo é uma cidade cheia de cinéfilos ávidos por bons filmes. Por isso, o Guia da Semana preparou um roteiro com algumas exibições que não podem ficar de fora da sua agenda e que vão muito além dos blockbusters e das estreias.

Aqui, selecionamos o melhor das salas, mostras e novidades do universo cinematográfico. Filmes que muitas vezes não estão na lista de maiores bilheterias, mas que com certeza ainda valem a pena serem assistidos, por causa do diretor, do ator, da atriz, do roteiro ou por ser um filme histórico. 

As 10 melhores salas de cinema de São Paulo
Saiba quais as estreias da semana

Nesta semana rola uma mostra com obras do cineasta lituano Jonas Mekas  e começa a edição 2013 do Cine na Praça, que exibe filmes ao ar livre gratuitamente. Confira! 

Jonas Mekas 
Começa nesta quarta, no CCBB, uma retrospectiva da obra de Jonas Mekas, cineasta lituano de 90 anos ainda em atividade. Na programação, filmes clássicos como Walden, Reminiscências de uma viagem à Lituânia e Lost Lost Lost.


 

Cine na Praça  
Praça Victor Civita exibe filmes ao ar livre gratuitamente sempre às quintas-feiras. Nesta semana, a sessão conta com Chega de Saudade, da cineasta brasileira Laís Bodanzky. 



 

Verão de Clássicos
Cinemateca começa 2013 com mais uma edição da mostra Verão De Clássicos. Com uma programação variada, nesta semana rola a exibição de Sexo, Mentiras e Videotape, Nos Telhados de Nova York e Cães de Aluguel, de Tarantino.



Curta Cinemateca 
No clima do aniversário de São Paulo, a Cinemateca preparou uma seleção de curtas-metragens paulistas que são exibidos às terças e sábados. Os filmes são documentários, ficções e animações que tratam São Paulo de alguma forma e que foram destaque nos últimos dois anos. 

 

My French Film Festival  
Quem gosta de cinema francês dessa vez não precisa nem sair de casa. Isso porque o My French Film Festival disponibiliza filmes franceses inéditos online e de graça até 17 de fevereiro. É só acessar o site e se cadastrar. A programação traz longas e curtas-metragens e você ainda pode votar e dar sua opinião. 


Atualizado em 3 Fev 2013.

Mais notícias

Alerta de alta temperatura: 7 filmes imperdíveis que retratam o fogo 

Cinema

"Toy Story 4", "Casal Improvável" e mais quatro filmes estreiam nesta quinta-feira (20) nos cinemas; Confira!

Cinema

O homem e a máquina: 10 filmes que têm a interação como temática

Cinema

7 filmes do diretor David Lynch que você precisa assistir

Cinema

Os melhores filmes infantis de 2019... até agora

Cinema

10 filmes imperdíveis com alienígenas para quem gosta do gênero

Cinema