Guia da Semana
Cinema
Por Juliana Varella

“Invasão Zumbi”: fenômeno coreano chega aos cinemas em dezembro

Longa de terror vai surpreender até quem não gosta do gênero.

Em meio aos zumbis, o filme discute valores, preconceitos e relações humanas (Foto: Divulgação)

Prepare-se para mudar seus conceitos sobre filmes de zumbis: estreia no dia 29 de dezembro um longa que vai te fazer rir, chorar (inconsolavelmente), tremer de medo e fincar as unhas na poltrona diante de um exército apavorante de mortos-vivos e um time inesquecível de humanos em fuga. Conheça “Invasão Zumbi” (Busanhaeng), o fenômeno sul-coreano que tem conquistado fãs no mundo todo desde sua première no Festival de Cannes e que finalmente chega aos cinemas brasileiros.

“Invasão Zumbi” acompanha um pai (Yoo Gong) e uma filha (Soo-an Kim) que viajam para Busan, na Coreia do Sul, para visitar a mãe da menina no dia do seu aniversário. Ele é um corretor de ações e seu modo individualista de enxergar a vida acabou com seu casamento, além de distanciá-lo da filha, então ele decide realizar esse desejo como um presente.

Os dois, porém, pegam o trem num dia muito incomum: um vazamento de produtos químicos está transformando pessoas (e animais) em zumbis por todo o país – mas eles ainda não sabem disso. Eventualmente, uma adolescente mordida sobe no trem e vocês já podem imaginar as consequências.

Quando a epidemia começa a se alastrar, de vagão em vagão, os dois protagonistas conhecem um casal – ele (Dong-seok Ma) passa uma impressão de brutalidade, mas na verdade tem um coração de ouro, enquanto ela (Yu-mi Jung) está grávida e logo forma um laço com a pequena Soo-an (a personagem tem o mesmo nome da atriz). Junta-se ao grupo um casal adolescente, uma senhora idosa e um mendigo. Daí para a frente, é um misto surpreendentemente bem dosado de fuga, batalhas ferventes e conflitos humanos delicados.

“Invasão Zumbi” tem direção e roteiro original de Sang-ho Yeon, conhecido por animações de horror como “Dwae-ji-ui wang” (The King of Pigs) e “Seoul Station”, e quebrou recordes de bilheteria na Coreia do Sul. Confira o trailer:

Melhores filmes de 2016

Relembre os melhores lançamentos do ano nos cinemas

10 Filmes com zumbis para quem ama The Walking Dead

Tranque as portas, encha o balde de pipoca e prepare-se para o apocalipse zumbi na sua TV

15 Filmes de terror e suspense para ver nos cinemas em 2017

Sequência de "O Chamado" e adaptação de horror de Stephen King são destaques entre os lançamentos


Por Juliana Varella

Atualizado em 20 Dez 2016.

Mais notícias

7 filmes do diretor David Lynch que você precisa assistir

Cinema

Os melhores filmes infantis de 2019... até agora

Cinema

10 filmes imperdíveis com alienígenas para quem gosta do gênero

Cinema

10 filmes europeus imperdíveis para assistir na Netflix

Cinema

"MIB: Homens de Preto - Internacional", "Dor e Glória" e mais quatro filmes estreiam nesta quinta (13); Confira:

Cinema

Dia dos Namorados? 8 filmes para cultivar o amor próprio

Cinema