Guia da Semana

Confira as estreias da semana nos cinemas

Veja o que chega às principais salas do país nesta quinta-feira

Todas as semanas, uma dezena de títulos nacionais e internacionais chegam para engordar o cardápio de filmes em cartaz nos cinemas. Uns chegam tímidos, em circuito reduzido a salas de rua e de arte; outros, estão por toda a parte, em shoppings, salas IMAX, XD, Prime e o que mais se imaginar.

Entre tantas opções, sabemos como é difícil escolher o filme certo para o cineminha de sexta à noite, ou para a matinê naqueles dias de folga. Para ajudar você nessa escolha, o Guia da Semana listou todas as estreias da semana e selecionou alguns destaques.

Confira os filmes que estreiam nesta quinta, 30 de março, nos cinemas: 

 

O Poderoso Chefinho

“O Poderoso Chefinho” é uma comédia sobre como a chegada de um novo bebê impacta a família, contada do ponto de vista de um narrador deliciosamente confiável: Tim, um garoto de sete anos com uma imaginação vívida. Aos seus olhos, o irmãozinho é um verdadeiro gângster, disposto a fazer de tudo para tornar sua vida um inferno.

A Vigilante do Amanhã - Ghost in The Shell

Major é a primeira de sua espécie: uma humana que foi ciberneticamente melhorada, com a função de deter os avanços de crimes tecnológicos. Quando o terrorismo atinge um novo nível, que inclui a habilidade de invadir a mente das pessoas e controlá-las, ela é designada a deter os avanços dessa prática. Na medida em que se prepara para enfrentar o enigmático Kuze, Major passa a se questionar cada vez mais sobre a sua verdadeira origem e duvidar de tudo o que lhe foi dito até então.

Mulheres do Século 20

Uma rica, multi-facetada, engraçada e emocionante celebração das complexidades das mulheres, famílias, tempos e as conexões que buscamos fazer durante nossas vidas. É um filme que continua se redefinindo à medida em que avança, mudando com seus personagens enquanto eles vivem o crucial verão de 1979.

A Glória e A Graça

A travesti Glória é dona de um badalado restaurante no Rio, bem resolvida e bem sucedida. Mas tem sua vida virada do avesso quando é procurada pela irmã, Graça, com quem não fala há 15 anos e que ainda acha que ela responde pelo nome de Luiz Carlos. Graça está com um aneurisma e tem um objetivo: convencê-la a tomar conta dos sobrinhos - uma menina de 15 anos e um garoto de oito. Com Carolina Ferraz, Sandra Corveloni, Carol Marra, Cesar Mello, Sofia Marques e Vicente Demori. Direção: Flávio Ramos Tambellini. Brasil (2017). 93 minutos. Drama.

O Espaço Entre Nós

“O Espaço Entre Nós”, dirigido por Peter Chelsom ('Hector e a Procura da Felicidade'), narra a história do adolescente Gardner Elliot, interpretado por Asa Butterfield. Ele nasceu em Marte, mas deseja fazer uma viagem à Terra para conhecer a verdade sobre seu nascimento. Nesta jornada, ele tem o apoio de Tulsa, vivida por Britt Robertson. 

A Família Dionti

Neste filme que mistura o fantástico e a realidade, uma mãe apaixona-se, evapora e desaparece. Josué sonha com a volta da mulher a cada chuva, enquanto cria sozinho os dois filhos: Serino, que é seco e chora grãos de areia, e Kelton, que se derrete com a chegada de Sofia, uma garota de circo.

Galeria F

Theodomiro Romeiro dos Santos começou a combater a ditadura  aos 14 anos. Aos 18, é capturado por agentes militares. Reage à prisão e mata um militar que tentava atingir um companheiro. Após sobreviver às torturas e cumprir 9 anos de prisão,  volta a ser ameaçado de morte e decide fugir . "Galeria F" refaz com Theo o caminho dessa fuga, 40 anos depois. Quem o acompanha na aventura é o filho Guga que, pela primeira vez, entra em contato com a verdadeira história do pai.

O Ornitólogo

Fernando é um homem de 40 anos que trabalha como um ornitólogo. Ele decide viajar pelo curso de um rio a bordo de um caiaque, mas quando uma correnteza forte derruba sua pequena embarcação, ele inicia uma jornada sem volta.

Eu Te Levo

Rogério, 29 anos, é um sujeito calado que ainda mora com a mãe, em Jundiaí, uma cidade industrial do interior de São Paulo. Seu pai acaba de falecer e ele é obrigado a cuidar da loja da família. Meio perdido e ainda de luto, ele acredita que a solução para os seus problemas é ir atrás de um velho sonho de infância: ser bombeiro. 

Os Belos Dias de Aranjuez

Um lindo dia de verão. Um jardim. Um terraço. Uma mulher e um homem sob as árvores e um vento suave. Na vasta planície, a silhueta de Paris.
A conversa começa: perguntas e respostas entre a mulher e o homem. Fala-se de experiências sexuais, infância, memórias, a essência do verão e a diferença entre os sexos, pela perspectiva feminina e a percepção masculina.

Yellow Day

A união entre animação e live action retrata a jornada de um rapaz que viu sua vida mudar do dia para a noite. Enquanto alguns olham para o Yellow Day como um simples dia de celebração para crianças, aqueles que conhecem e aceitam a Deus podem ver de perto os milagres que Ele pode realizar. Para este jovem, este dia será não apenas dedicado a reencontrar um amor perdido, mas também será uma jornada espiritual transformadora, em que fé, esperança e amor são revelados de forma extraordinária e inesperada.

O Mundo Fora do Lugar

Em uma tarde qualquer, Paul Kromberger se depara na internet com uma fotografia da diva da ópera americana Caterina Fabiana, uma mulher aflitivamente parecida com sua já falecida esposa Evelyn. Em pouco tempo, sua inquietação a respeito da semelhança das duas é transferida a sua filha, Sophie, que, curiosa, resolve cruzar o Atlântico para encontrar esta desconhecida. Em um primeiro encontro, Caterina parece desinformada sobre suas origens e relações familiares. Mas pouco a pouco vêm à tona segredos que vinham sendo guardados por décadas.

Central - O Filme

Em meio ao caos do sistema carcerário que se desencadeou no Brasil, em que centenas de presos são submetidos à superlotação, falta de infraestrutura e de higiene e má alimentação dentro dos presídios e as cidades estão vivendo ondas de violência nunca vistas, estreia o documentário Central - O poder das facções no maior presídio do Brasil, que retrata de dentro das celas a realidade nua e crua do piorpresídio do Brasil e também da América Latina. 

Atualizado em 28 Mar 2017.

Por Juliana Varella
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Novo trailer de “Valerian e A Cidade dos Mil Planetas” mostra a exuberância de seu universo fantástico

Filme de Luc Besson chega aos cinemas no dia 10 de agosto

Infância de Pharrell Williams será retratada em musical de Hollywood

"Atlantis" terá produção da FOX e direção de Michael Mayer

12 Filmes, séries e mangás de ficção científica para conhecer depois de “A Vigilante do Amanhã”

Obras como “Matrix” e “Paprika” dialogam diretamente com os temas do filme com Scarlett Johansson

Novo trailer de "Homem-Aranha: De Volta ao Lar" mostra cena estrelada pelos Vingadores

Nova fase do herói nas telonas estreia no dia 6 de julho

Warner divulga primeiras fotos do novo "Tomb Raider" - confira!

Filme estreia em março de 2018

10 Suspenses psicológicos para quem gostou de “Fragmentado”

Conheça outros filmes surpreendentes sobre transtornos mentais e identidades múltiplas