Guia da Semana

O ano já está quase no fim, mas os cinemas ainda reservam grandes novidades até dezembro. Outubro, afinal, marca o início da “temporada ouro”, quando os filmes interessados em concorrer ao Oscar começam a sair – tendência que se mantém por todo o mês de novembro, dezembro e janeiro nos Estados Unidos e, por aqui, com o atraso de alguns títulos, até meados de março.

+ Relembre os melhores filmes do primeiro semestre de 2013
+ Surpreenda-se com 10 filmes que você não sabia que eram remakes
+ Inspire-se com 7 lições de vida aprendidas nos filmes
+ Assista ao trailer de Jogos Vorazes - Em Chamas
.

Em novembro, chegam às telas duas adaptações de livros distópicos juvenis: O Jogo do Exterminador, com Asa Butterfield (A Invenção de Hugo Cabret) no papel principal, e Jogos Vorazes: Em Chamas, continuação do sucesso de 2012.

Estreia em novembro, ainda, o drama racial O Mordomo da Casa Branca, com Forest Whitaker, sobre um homem que trabalhou com oito presidentes americanos seguidos. Outro filme que promete arrancar lágrimas do público é Capitão Phillips, com Tom Hanks, sobre o caso real de um navio americano seqüestrado por piratas somalis.

Para completar o mês, chega ao Brasil o novo longa de Woody Allen, Blue Jasmine, com Cate Blanchett no papel de uma mulher rica que perde tudo. Entre os filmes mais esperados de dezembro, está o vencedor de Cannes deste ano, o romance lésbico La Vie D’Adèle. Também estreia a segunda parte de O Hobbit: A Desolação de Smaug.

Veja o calendário de lançamentos de filmes de 2013:

Por Mariana Morais

Atualizado em 13 Nov 2013.