Guia da Semana

A 36ª Mostra Internacional de Cinema já começou e a programação traz mais de 350 títulos de mais de 60 países que são exibidos em 28 locais diferentes.

>> Confira os locais e preços da Mostra 2012
>> Veja quais são os filmes imperdíveis da Mostra 2012

Para você não se perder na programação, o Guia da Semana selecionou alguns filmes bacanas para as sessões desta sexta-feira. Confira!

Paixão e Acaso, de Domingos Oliveira
Por que ver: Mais recente trabalho do diretor brasileiro Domingos de Oliveira que levou o Prêmio Leon Cakoff na Mostra deste ano.
Onde: Espaço Itaú De Cinema - Frei Caneca 1
Horário: Sessão 675 -23h

Crianças De Sarajevo, de Aida Begic
Por que ver: Um dos filmes que concorre a uma vaga entre os indicados ao Oscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira mostra dois órfãos fugidos da Guerra da Bósnia.
Onde: CineSESC
Horário: Sessão 743 -21h30

Chamada a Cobrar, de Anna Muylaert
Por que ver: Novo de Anna Muylaert é um road movie que mostra um dia na vida de uma mulher de classe média que recebe uma ligação de um presidiário. O filme é continuação do média-metragem Para Aceitá-la Continue na Linha (2010).
Onde: Espaço Itaú De Cinema - Frei Caneca 3
Horário: Sessão 684 -17h

No Lixo, de Benoît Pilon
Por que ver: Drama francês que traz um homem que fica obcecado por jovem prostituta que o faz revisitar seu passado com drogas e furtos.
Onde: Matilha Cultural
Horário: Sessão 757 -19h30

Carmel, de Amos Gitai
Por que ver: Documentário que reúne imagens e histórias do passado judeu e do presente israelense que são mostradas por memórias coletivas e pessoais do diretor, com narração da atriz Jeanne Moreau.
Onde: Cinusp
Horário: Sessão 759 -16h

Atualizado em 29 Out 2012.