Guia da Semana

A 37ª Mostra Internacional de Cinema traz cerca de 300 filmes a São Paulo, entre inéditos e clássicos, espalhados por mais de 20 salas na capital. Além de retrospectivas com filmes de Stanley Kubrick, Eduardo Coutinho e do filipino Lav Diaz, e de um panorama do cinema sul-coreano, também chegam à cidade longas descobertos nos principais festivais internacionais.

+ Confira a programação do dia 30/10 na Mostra
+ Consulte a programação completa da Mostra
+ Saiba quais são os filmes imperdíveis da Mostra

+ Conheça a programação grátis da Mostra
+ Veja quem são os diretores convidados da Mostra

O Guia da Semana selecionou os filmes mais comentados e promissores para ajudar você a montar sua programação na Mostra.

Confira o melhor da Mostra nesta quarta-feira, 30 de outubro:

Trilogia da Vingança:

Lady Vingança (Chinjeolhan Geumjassi, Park Chan-Wook, Coreia do Sul, 2005, 112 min, 18 anos)
Mr. Vingança (Sympathy For Mr. Vengeance, Park Chan-Wook, Coreia do Sul, 202, 129 min, 14 anos)
Oldboy (Oldeuboi, Park Chan-Wook, Coreia do Sul, 2003, 120 min, 18 anos) *Encontro com o diretor após a sessão

Park Chan Wook estará no Brasil para conversar com o público após a exibição de sua trilogia mais famosa. O diretor sul-coreano, que recentemente estreou em Hollywood com o thriller “Segredos de Sangue”, chocou o mundo ao fazer um ator comer um polvo vivo em “Oldboy”, abusando da violência gráfica e psicológica em roteiros labirínticos dignos de Hitchcock.


11h / 15h / 19h - FAAP

Um Toque de Pecado (Tian Zhu Ding, Jia Zhang-ke, China, 2013, 133 min, 16 anos)

Cultuado após vencer o prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Cannes, o chinês “Um Toque de Pecado” mostra a violência e a corrupção da China contemporânea a partir da quatro personagens: um mineiro, um andarilho, uma jovem recepcionista e um funcionário de fábricas.


21h30 - Cinesesc

Estação Liberdade (idem, Caito Ortiz, Brasil/Japão, 2013, 88 min, 12 anos)

Como se sente um brasileiro reconhecido sempre por sua descendência estrangeira? Nam brasileiro, nem japonês? Mário Kubo é esse personagem, traçado por Caito Ortiz: depois de receber uma carta em japonês, língua que não domina, ele vai até o bairro da Liberdade, em São Paulo, e começa a se reconectar com sua origem e sua identidade.


17h20 - Espaço Itaú De Cinema - Frei Caneca 1

Ela Vai (On My Way, Emmanuelle Bercot, França, 2013, 100 min, 14 anos)

Mesmo criticado pelo excesso de clichês franceses, “Ela Vai” é parada obrigatória para os fãs do cinema daquele país e, especialmente, para fãs de Catherine Deneuve. A atriz vive uma mulher madura que parte numa “Road trip” decadente e sem rumo após descobrir que foi trocada por outra muito mais jovem. Entre garrafas e cigarros, ela ainda precisa lidar com a filha e com o neto.

19h30 – Espaço Itaú De Cinema - Frei Caneca 1

Por Juliana Varella

Atualizado em 14 Out 2014.