Guia da Semana

A 37ª Mostra Internacional de Cinema traz cerca de 300 filmes a São Paulo, entre inéditos e clássicos, espalhados por mais de 20 salas na capital. Além de retrospectivas com filmes de Stanley Kubrick, Eduardo Coutinho e do filipino Lav Diaz, e de um panorama do cinema sul-coreano, também chegam à cidade longas descobertos nos principais festivais internacionais.

+ Confira a programação do dia 28/10 na Mostra
+ Consulte a programação completa da Mostra
+ Saiba quais são os filmes imperdíveis da Mostra

+ Conheça a programação grátis da Mostra
+ Veja quem são os diretores convidados da Mostra

O Guia da Semana selecionou os filmes mais comentados e promissores para ajudar você a montar sua programação na Mostra.

Confira o melhor da Mostra nesta segunda-feira, 28 de outubro:

Olhos Frios (Gam-si-ja-Deul, Joh Ui-seok, Kim Byeong-seo, Coréia do Sul, 2013, 118 min, 18 anos)

Sucesso absoluto na Coreia do Sul, o remake de “Eye In The Sky” conta a história de um grupo de policiais – orientados a terem uma visão muito bem desenvolvida, capaz de enxergar além do óbvio – em conflito com uma espécie de gênio do crime. O thriller policial alcança a intensidade e a tensão de um blockbuster e vai agradar aos fãs do gênero.


13h - Espaço Itaú De Cinema - Frei Caneca 2

The Wind Rises (Kaze Tachinu, Hayao Miyazaki, Japão, 2013, 126 min.)

Possivelmente o último filme dirigido por Hayao Miyazaki – que anunciou sua aposentadoria logo depois de lançá-lo - “The Wind Rises” foge do padrão fantástico dos longas de animação do artista, mas recorre, ainda assim, ao universo do sonho de um jovem garoto que quer voar. O filme é a biografia de Jiro Horikoshi, um engenheiro que criou os aviões japoneses para a Segunda Guerra Mundial.


17h45 - Espaço Itaú De Cinema - Augusta 1

Edifício Master (idem, Eduardo Coutinho, Brasil, 2002, 110 min,16 anos)

O mestre do documentário brasileiro Eduardo Coutinho encontra o público nesta sessão especial na FAAP. A conversa com o diretor acontece após a exibição de “Edifício Master”. O filme mostra a intimidade e as curiosidades dos moradores de um dos prédios mais populosos do Rio de Janeiro.


19h - FAAP

Educação Sentimental (idem, Julio Bressane, Brasil, 2013, 84 min, 14 anos)

Muito elogiado durante o Festival do Rio por sua forma incomum, teatral e até enigmática, “Educação Sentimental” mostra a relação entre uma professora falante apaixonada e um aluno, silencioso e muitos anos mais novo.


22h - Espaço Itaú De Cinema - Augusta Anexo 4

Por Juliana Varella

Atualizado em 23 Out 2013.