Guia da Semana

Grandes parcerias no cinema não são novidades de hoje. O diretor Tim Burton adora chamar os atores Helena Bohan Carter e Johnny Depp para seus filmes, Leonardo DiCaprio teve uma temporada de sucesso com Martin Scorcese, entre muitos outros.

>> 5 motivos para assistir ao novo filme do Batman
>>
Veja salas e horários de exibição de O Cavaleiro das Trevas Ressurge
>> Relembre os grandes vilões do Batman
>> As melhores salas de cinema para ver Batman

O diretor Christopher Nolan também gosta de usar os mesmos atores em vários de seus filmes. Em sete anos no comando da franquia Batman, foram sete atores que participaram tanto de filmes do homem-morcego, como outras de suas obras.

O Guia da Semana elencou quem são esses atores quais os filmes de Christopher Nolan onde eles fazem participação.

Christian Bale

A parceria entre Christian Bale e Nolan não ficou limitada aos três filmes do Batman. O diretor chamou o ator para co-protagonizar o filme O Grande Truque ele interpreta um mágico que entra em uma disputa mortal contra o ilusionista interpretado por Hugh Jackman (o eterno Wolverine).

Joseph Leonard Gordon-Levitt

Depois de seu papel de cara bonzinho em 500 dias com ela, o ator teve a chance de mostrar uma outra faceta no filme de ação A Origem. Nele, ele interpreta Arthur, braço direito do personagem de Leonardo DiCaprio na hora de invadir os sonhos. Já em O Cavaleiro das Trevas Ressurge ele faz o policial John Blake, que auxilia Batman e o comissário Gordon na luta contra o crime.

Tom Hardy

O fortão se destacou com a crítica no filme britânico Bronson, onde desmonstrava um porte físico digno do vilão Bane, de O Cavaleiro das Trevas Ressurge. O ator conheceu Nolan quando participou de A Origem, onde interpretou Eames, um mercenário capaz de mudar sua aparência física no mundo dos sonhos.

Michael Caine

O Sir Michael Cane com certeza é um dos favoritos do diretor. O ator participou dos últimos cinco filmes de Christopher Nolan, sempre em papéis patriarcais. Além de dar vida ao mordomo Alfred em uma grande interpretação, ele faz o mentor de Hugh Jackamn, em O Grande Truque; e o pai do personagem de Leonardo DiCaprio, em A Origem.

Marion Cotillard

A atriz francesa vencedora do Oscar estreou sua parceria com Nolan em A Origem, no papel de Mal, falecida esposa do personagem de Leonardo DiCaprio que causa muitas complicações ao grupo de mercenários que invade sonhos. Já no novo filme do Batman, ela interpreta Miranda Tate, empresária misteriosa que busca uma parceria com a empresa de Bruce Wayne.

Cillian Murphy

Cillian Murphy começou sua parceria com o diretor interpretando Dr. Jonathan Crane, alter ego do vilão Espantalho no filme Batman Begins. Depois desta parceria conseguiu uma rápida ponta no Cavaleiro das Trevas e interpretou Robert Fischer, o alvo do grupo de mercenários que invade o mundo dos sonhos no filme A Origem.

Ken Watanabe

O ator Ken Watanabe começou a parceria com Nolan no filme Batman Begins, onde interpretava um disfarce de Ra's Al Ghul, papel de Liam Neelson. Ele conseguiu maior destaque em A Origem, onde faz Saito, que contrata a equipe de Leonardo DiCaprio para invadir os sonhos do filho de um empresário de uma corporação rival.

Por Edson Castro

Atualizado em 31 Jul 2012.