Guia da Semana

Os vilões inesquecíveis do cinema

Confira a lista e prepara-se para ficar com medo!.

Que não se faz um filme sem um mocinho, todo mundo sabe. No entanto, um mocinho não se cria sem a presença de um vilão de verdade, que bote medo até nos mais corajosos. Afinal, o cinema precisa de alguém que passe o filme inteiro tentando acabar com os planos do mocinho, não é?

Com frases marcantes e caracterizações incríveis, alguns vilões se tornaram muito mais interessantes do que o próprio protagonista do filme e acabam ganhando destaque na trama. Confira então uma lista do Guia da Semana com os melhores (ou piores, se preferir) vilões da sétima arte:

Darth Vader, Star Wars

Não podíamos deixar de colocar o vilão da série de filmes nerd na primeira posição da nossa lista. Com uma voz inesquecível, Darth Vader se tornou um dos vilões mais populares do cinema e conseguiu encantar os espectadores mais do que o protagonista da série, Luke Skywalker. Exterminar a vida de inocentes, matar seu mestre e tutor e trair a Ordem Jedi estão entre as maiores maldades cometidas por ele.

Alexander Delarge, Laranja Mecânica

O vilão de Laranja Mecânica assustou tanta gente que o filme chegou a ser acusado de promover a violência, o que fez com que o filme deixasse de ser exibido no Reino Unido. Misturando violência com música clássica, Alex agride, machuca, estupra e mata. Ao lado de seus “druguis” – uma gangue a qual ele lidera-, sai pelas ruas causando alvoroço e violência só por prazer.

Coringa, Batman – O Cavaleiro das Trevas

O maior inimigo do Batman, o Coringa, interpretado por Heath Ledger, ficou eternizado nas histórias em quadrinho e no cinema com a sua maquiagem e a lendária frase “Why so serious?”. As vontades desse vilão vão além da morte do seu inimigo: o maior desejo do Coringa é enlouquecer o Homem-Morcego e torná-lo igual a ele.

Lord Voldemort, da série Harry Potter

O vilão é tão temido pelos bruxos em Hogwarts que nem o seu nome eles ousam falar. Chamado de “aquele que não deve ser nomeado”, Lord Voldemort matou os pais de Harry e chantageou tantos outros para que ficassem do seu lado.

Dr. Hannibal Lecter, O Silêncio dos Inocentes

Matar não é o suficiente para o Dr. Hannibal Lecter, incrivelmente interpretado por Anthony Hopkins. O vilão é um médico canibal que vive solto pelas ruas desde que fugiu da prisão por torturar alguns dos seus pacientes.

Freddy Krueger, A Hora do Pesadelo

A camisa listrada, o rosto desfigurado, as luvas com garras e a famosa frase “Vamos por partes’. É difícil achar quem não se assuste com o famoso vilão da série de filmes A Hora do Pesadelo, Freddy Krueger. Depois de passar por uma infância sofrida, ele começou a matar pessoas do próprio bairro, que o queimaram vivo. No entanto, Freddy seguiu vivo nos pesadelos das pessoas.

Jigsaw, Jogos Mortais

O serial killer de Jogos Mortais até que é um tanto bonzinho, já que oferece a opção de escolher entre a vida e a morte para as vítimas que valorizarem suas vidas. Quando elas não seguem as ordens dadas por ele, no entanto, ele não tem nenhuma piedade e as tortura até a morte.

Esther, A Orfã

Se você sentiu compaixão pela órfã no começo do filme, cuidado! Ela não é nada do que parece. Vinda, supostamente, de um orfanato na Rússia, Esther seguiu um caminho tortuoso, e sangrento, para chegar à casa dos pais adotivos. Na verdade, Esther é uma mulher na faixa dos 30 anos que sofre de uma doença rara que a deixa com aparência de criança. Ela se aproveita disso para ser adotada por várias famílias, os matando e torturando impunemente até que a sua farsa seja descoberta.

Scar, O Rei Leão

Os vilões conseguem ser bem malvados também nos desenhos animados. Para encerrar a nossa lista, escolhemos Scar, o leão mau de O Rei Leão. A maior maldade cometida por ele com certeza foi matar o próprio irmão, Mufasa, o que levou muitas crianças às lágrimas no início dos anos 90. 

Atualizado em 16 Mai 2014.

Por Renata Fernandes
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

"Tomb Raider" com Alicia Vikander no papel de Lara Croft ganha primeiro trailer; assista!

Novo filme da franquia tem estreia prevista para março de 2018

13 objetos de decoração que vão deixar sua casa mais cinéfila

De quadro interativo a almofada para pipoca, confira os itens que não podem faltar no seu cafofo

Entrevista: Dylan O’Brien fala sobre seu primeiro papel nos cinemas após acidente em 2016

“O Assassino: O Primeiro Alvo” chega aos cinemas nesta quinta, 21 de setembro

"All I See is You", drama com Blake Lively, ganha primeiro trailer; assista!

Longa estreia dia 27 de outubro nos EUA

Bilheterias da semana: "It - A Coisa" mantém liderança enquanto "Mãe!" fracassa nos EUA

Filme pode se tornar a maior bilheteria da história no gênero de horror

"Bingo - O Rei das Manhãs" é escolhido para representar o Brasil no Oscar 2018

Filme de Daniel Rezende se inspira na história real de um dos atores que interpretou o palhaço Bozo no Brasil