Guia da Semana

A grande estreia da semana é o terceiro filme da franquia “Planeta dos Macacos”, iniciada em 2011. Em “Planeta dos Macacos – A Guerra”, o líder dos macacos, Caesar, tenta encontrar uma solução pacífica para a guerra contra os humanos, mas, quando o conflito se torna pessoal, ele se deixa cegar pelo desejo de vingança e coloca em risco tudo o que construiu.

Também chega aos cinemas o drama brasileiro “O Filme da Minha Vida”, adaptação do romance “Um Pai de Cinema” de Antonio Skármeta. Dirigido por Selton Mello, o longa acompanha um jovem gaúcho que, ao retornar da faculdade nos anos 60, vê seu pai francês ir embora para nunca mais dar notícias.

Para quem gosta de dramas históricos, também vale destacar “Os Meninos Que Enganavam Nazistas”, longa franco-canadense sobre dois irmãos judeus que escapam juntos da ocupação nazista, e o argentino "Eva Não Dorme", sobre as disputas em torno do corpo embalsamado de Eva Perón.

Confira todas as estreias desta quinta-feira, 3 de agosto:

Planeta dos Macacos: A Guerra

No terceiro capítulo da aclamada franquia, César e seus macacos são forçados a um conflito mortal contra um exército de seres humanos liderados por um Coronel implacável. Depois que os macacos sofrem perdas inimagináveis, César luta contra seus instintos mais escuros e começa sua própria busca mítica para vingar sua espécie. À medida em que a jornada finalmente os coloca cara a cara, César e o Coronel se enfrentam em uma batalha épica que determinará o destino de suas espécies e o futuro do planeta.

O Filme da Minha Vida

Serras Gaúchas, 1963. O jovem Tony Terranova precisa lidar com a ausência do pai, que foi embora sem avisar à família e, desde então, não deu mais notícias ao filho. Tony é professor de francês num colégio da cidade, convive com os conflitos dos alunos no início da adolescência e vive o desabrochar do amor.

Os meninos que enganavam nazistas

Na França ocupada, dois jovens irmãos judeus, Joseph e Maurice, desenvolvem uma incrível dose de malícia, coragem e habilidade para escapar da invasão inimiga na região e encontrar sua família novamente.

Eva Não Dorme

Um grande especialista é responsável pelo embalsamento do corpo de Eva Peron e, depois de meses de trabalho, atinge um resultado perfeito. Após uma série de golpes ocorrerem no país, com ditadores querendo apagar o legado de Evita, seu corpo torna-se o centro de um confronto que durará 25 anos.

O Reino da Beleza

Luc, um jovem arquiteto talentoso, vive uma vida tranquila com a esposa, Stéphanie, na área de Charlevoix. Linda casa, esposa bonita, jantar com amigos, golfe, tênis, caça... uma vida perfeita, por assim dizer. Um dia, ele aceita ser o membro de um júri de arquitetura em Toronto. Lá, ele encontra Lindsay, uma mulher misteriosa que vai virar sua vida de cabeça para baixo.

Rifle

Dione é um jovem misterioso que vive com uma família em uma região rural e remota. A tranquilidade da região é afetada quando um rico fazendeiro tenta comprar a pequena propriedade em que Dione e a família vivem.

Saint amour - na rota do vinho

Pai e filho decidem deixar seu cotidiano na agricultura e realizar uma viagem pela região vinícola da França. Na companhia de um motorista particular, eles embarcam numa jornada que lhes permite repensar a própria vida e se conhecerem melhor ao longo do caminho.

Atualizado em 3 Ago 2017.