Guia da Semana

Parem as máquinas: a Disney está planejando DOIS parques temáticos de Star Wars para os próximos anos, um na Disney World, em Orlando (Flórida), outro na Disneyland, em Anaheim (Califórnia). O anúncio foi feito pelo CEO Bob Iger durante a feira D23 Expo, evento onde tradicionalmente são lançadas as grandes novidades da Walt Disney – e onde foram divulgadas as datas dos próximos filmes da marca.

Segundo Iger, os parques terão cerca de 5.67 hectares cada, a maior expansão de um único tema já feita na Disney até o momento. Ambos serão povoados por criaturas extraterrestres, dróides e outros personagens do universo criado por George Lucas – pode esperar por stormtroopers e jedis circulando pelos corredores ou até servindo os visitantes nas lanchonetes e lojas temáticas (o casting dos atores-vendedores, inclusive, já começou a ser feito).

Entre as atrações principais, o CEO garantiu que haverá uma Cantina e um passeio de Millenium Falcon, em que o público poderá se sentir no comando da espaçonave. Também está nos planos uma aventura envolvendo uma batalha entre a Primeira Ordem e a Resistência.

A construção do primeiro parque, na Flórida, está prevista para começar em 2017, mas os fãs já podem ter uma ideia do que vem por aí, já que a Disney divulgou três imagens conceituais de dar água na boca:

Esta não é a primeira vez que a Disney World se alia a Lucas. Desde 1987, o “Star Tours” é uma das atrações mais concorridas do parque Hollywood Studios, reformada em 2011 para incluir cenas dos últimos filmes. O passeio inicia com uma floresta de Endor (habitat dos Ewoks) e um At-At gigantesco, ainda do lado de fora do prédio. Por dentro, a fila passa por réplicas dos robôs R2-D2 e C-3PO e culmina num simulador 4D, com aventuras que variam a cada visita.

Por Juliana Varella

Atualizado em 14 Dez 2015.