Guia da Semana

Depois de ser escolhido para representar o Brasil na seleção do Oscar 2012, Tropa de Elite 2 - O inimigo Agora é Outro é classificado como um dos cinco melhores filmes estrangeiros pelo National Board of Review - grupo norte-americano de observadores e profissionais da indústria cinematográfica.

No topo da lista está o iraniano A Separação, de Asghar Farhadi, além do japonês 13 Assassins, de Takashi Miike, o iraniano Footnote, de Joseph Cedar, o finlandês O Porto, de Aki Kaurismäki, e o francês Point Blank, de Fred Cavayé.

Lançado em 2010, depois do sucesso inesperado de Tropa de Elite em 2007, o filme de José Padilha bateu recorde de público, se tornando o mais assistido da história do cinema nacional.

Com Vagner Moura, André Ramiro, Maria Ribeiro, Milhem Cortaz e Seu Jorge no elenco, Tropa de Elite 2 traz Capitão Nascimento numa fase mais madura e cheia de responsabilidades. Promovido a Comandante Geral do BOPE, Nascimento luta contra policiais e políticos corruptos, que submetem a segurança pública a interesses particulares, entrando num jogo muito perigoso.

Atualizado em 10 Abr 2012.