Guia da Semana

A animação francesa Zarafa, com direção de Rémi Bezançon e Jean-Christophe Lie, explora a relação de amizade entre um menino africano e uma girafa bebê, com a simplicidade de um filme animado desenhado à mão.

+ Saiba quais são os filmes infantis em cartaz
+ Confira locais e horários de exibição do filme

O roteiro é inspirado na história verídica da primeira girafa da França e passa uma mensagem de parceria e fidelidade. Após ser salvo de um traficante de escravos pelo príncipe do deserto,o pequeno menino Maki promete a uma girafa trazer seu filhote de volta ao Sudão.

O problema aparece quando ele se dá conta de que o mesmo homem que o salvou é quem está levando o animal para a França. Enfrentando a fúria do traficante e contando com a ajuda de um navio de piratas, o menino embarca em uma jornada por paisagens de tirar o fôlego,enquanto aprende o valor dos verdadeiros amigos.

Um balão de ar e uma cidade do filme Zarafa

Muitas surpresas aguardam o espectador durante o filme, que tem suas partes muito bem amarradas. Traços culturais estão bem marcados, até mesmo no título “Zarafa”, que, em árabe, significa girafa, e nas roupas das personagens. A animação estreia no dia 26 de julho e deve agradar principalmente aos adultos.

Assista se você:

- gosta de animações desenhadas à mão

- espera um filme mais maduro

- quer se emocionar

Não assista se você:

- prefere animações digitais

- não gosta de filmes franceses

- procura um filme leve para dar risada

Por Júlia Frank de Moura

Atualizado em 28 Jul 2013.