Filmes infantis em cartaz

Confira a programação da semana para os pequenos cinéfilos

Última publicação: 25/07/2014

  • Como Treinar o Seu Dragão 2 é uma aventura emocionante para crianças e adultos

    Como Treinar o Seu Dragão 2 é uma aventura emocionante para crianças e adultos
    Créditos: Divulgação

  • Procurando Nemo tem sessão gratuita na próxima segunda-feira

    Procurando Nemo tem sessão gratuita na próxima segunda-feira
    Créditos: Divulgação

Seja aos finais de semana, seja nas férias escolares, o cinema é sempre uma boa opção para se divertir com as crianças e estimular a imaginação dos pequenos. O Guia da Semana selecionou os melhores filmes infantis em cartaz, com classificação livre, incluindo os eventos semanais de São Paulo criados especialmente para eles.

Saiba quais são os filmes infantis em cartaz nesta semana:

 

Em cartaz nos cinemas:

Aviões: Heróis do Fogo ao Resgate

Depois de se tornar um piloto de corridas em “Aviões”, Dusty descobre que está com o motor danificado e que talvez nunca mais possa correr. A solução é entrar para um grupo de “bombeiros” aéreos que protegem um importante parque nacional. Saiba o que esperar do filme. 

 

Como Treinar o Seu Dragão 2

Depois de provar ao povo de Berk que os dragões podem ser amigos dos homens, Soluço agora vê sua aldeia cheia deles, vivendo em harmonia. A paz, porém, é ameaçada quando ele e Astrid descobrem que um lendário caçador está reunindo um exército e quer roubar seus dragões. Saiba o que esperar do filme.

 

Khumba

Uma zebra com apenas metade do corpo listrado sofre com a rejeição dos colegas, que acreditam que ela dá azar. Em busca de uma aparência mais normal, ela parte numa viagem transformadora. 

 

O Menino e o Mundo

Na animação brasileira de Alê Abreu, um menino descobre um mundo novo e fantástico ao sair em busca de seu pai.

 

Sessões especiais em São Paulo:   

O Piano Mágico

Todos os domingos, o CineSesc oferece uma sessão de cinema gratuita para as crianças chamada CineClubinho. No dia 27, o filme exibido será O Piano Mágico, de 2011.

Domingo, 27 de julho às 11h no CineSESC

 

Peixonauta: Agente Secreto da O.S.T.R.A

A Matilha Cultural oferece sessões infantis aos sábados, às 15h. Durante todo o mês de junho e de julho, o espaço exibe a animação Peixonauta: Agente Secreto da O.S.T.R.A..

Sábado, 26 de julho às 15h na Matilha Cultural

 

Tinkerbell - Fadas e Piratas

Todos os sábados, o Cinépolis Iguatemi Alphaville apresenta a Sessão pipoca - uma sessão de cinema gratuita para as crianças. Nesta semana, a atração é Tinkerbell - Fadas e Piratas.

Sábado, 26 de julho às 11h no Cinépolis Iguatemi Alphaville

 

Final Fantasy

Aos sábados, a biblioteca Roberto Santos realiza sessões infantis gratuitas às 16h. Nesta semana, o filme da vez é a animação Final Fantasy, baseada nos jogos de video-game.

Sábado, 26 de julho às 16h na biblioteca Roberto Santos

 

Procurando Nemo

Segunda-feira é o dia de cinema para as crianças na biblioteca Paulo Setúbal. No dia 28, a animação Procurando Nemo, da Pixar, será exibida de graça.

Segunda-feira, 28 de julho às 14h na biblioteca Paulo Setúbal

 

Anastasia

Aos domingos, a biblioteca pública Viriato Correa organiza sessões gratuitas de cinema para as crianças. No dia 27, o filme exibido será o longa Anastasia, de 1997.

Domingo, 27 de julho às 15h na biblioteca Viriato Correa

 

Curtas Infantis


Terça-feira é o dia de cinema infantil na biblioteca Monteiro Lobato. No dia 29, o espaço exibe uma seleção de curtas brasileiros: Gol a gol, O céu de Iracema, Emília escreve um diário, Ernesto no país do futebol, Águas de Romanza, Guido e Gaspar, A menina espantalho e As férias de Lord Lucas.

Terça-feira 29 de julho às 14h30 na biblioteca Monteiro Lobato

 

Animações para a primeira infância 

Quarta-feira também tem sessão de cinema infantil, na Pedro Nava. Esta semana,  a biblioteca apresenta uma coleção de curtas animados para crianças bem pequenas: Gilda e Gilberto, Bartô, A bruxinha Lili, O vento, O povo atrás do muro, O veado e a onça, Docinhos e Calango!.

Quarta-feira, 30 de julho às 14h na biblioteca Pedro Nava

Juliana Varella redator(a)

Estabelecimentos

Comentários