Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

A Fantástica Fábrica de Chocolate

O dono de uma fábrica de chocolates lança um concurso que premiará cinco crianças com uma visita ao local.

A Fantástica Fábrica de Chocolate

Diretor: Tim Burton

Elenco: Freddie Highmore, Johnny Depp

País de origem: EUA/ING

Ano de produção: 2005

Classificação: Livre

A maior fábrica de chocolate do mundo é comandada pelo excêntrico Willy Wonka (Johnny Depp), que depois de construi-la e inventar os doces mais incríveis já vistos, teve de fechar, pois vários concorrentes roubaram suas receitas secretas. Anos depois, os chocolates produzidos pela companhia voltam ao mercado, mas pouco se sabe sobre o proprietário ou quem trabalha lá. O grande sonho do pequeno Charlie é conhecer o local e ele ganha esta chance quando Willy lança um concurso: cinco barras de chocolate têm um cartão dourado, que permirá aos vencedores visitar as grandiosas instalações.

>> Top 10 Johnny Depp no cinema. Confira!
>> Johnny Depp e Tim Burton estão entre as grandes parcerias do cinema
>> Fique por dentro das estreias da semana
>> Saiba quais foram as maiores bilheterias do fim de semana

Distribuídas por todo o mundo, as cinco barras premiadas começam a ser encontradas por crianças em diferentes países. O primeiro felizardo é o alemão gorducho Augustus Gloop, em seguida, a premiada é a rica e mimada Veruca Salt. O terceiro bilhete fica com a confiante Violet Beauregarde, o quarto com o garoto aficionado por tecnologia Mike Teavee e finalmente.... Sim, Charlie, o garoto pobre e de bom coração que teve a chance de comprar a última barra com uma nota que encontrou no meio da neve.

A oportunidade de conhecer Willy Wonka e A Fantástica Fábrica de Chocolate é o maior presente que o garoto já havia recebido. A família, que tem condições financeiras ruins e mora numa pequena e deteriorada casa, jamais deixou de educar o pequeno Charlie corretamente. Quando chega o grande dia, o menino é acompanhado pelo avô Joe, que tinha trabalhado neste verdadeiro império de doces no passado. Eles e as outras crianças mal sabem o que espera por eles naquele mundo encantado e cheio de engenhocas operadas pelos Oompa-Loompas.

O filme é baseado no livro de Roald Dahl, que foi publicado em 1964 e desde então já vendeu mais de treze milhões de cópias em todo o mundo, além de ter sido traduzido para 32 idiomas. Em 1971, foi feita a primeira adaptação para o cinema, considerado um clássico infantil até os dias de hoje. No novo longa, uma das curiosidades são os Oompa-Loompas, que tiveram como modelo apenas o ator Deep Roy. Outra seqüência interessante é uma que usa dezenas de esquilos. As cenas combinam bichos reais, robôs e, claro, muitos efeitos especiais.


Trailer do filme

Notícias recomendadas

Telecine Play apresenta mostra dedicada ao cinema negro e em celebração a Spike Lee

Cinema

Festival Internacional de Cinema de Trancoso: saiba tudo sobre o quarto dia da mostra

Cinema

10 filmes imperdíveis que estão em cartaz nos cinemas no feriado de 20 de novembro 

Cinema

Shopping Bourbon e Itaú Cinemas dão 30% de desconto nos ingressos em novembro; saiba mais!

Cinema

Saiba tudo sobre a 44ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

Cinema

Filme 'Convenção das Bruxas' ganha trailer e pôster em português; confira!

Cinema
Guia da Semana Premium
Nosso conteúdo na melhor forma!

Aproveite o Guia da Semana de forma mais rápida, sem banners ou publicidade digital!