Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

À Procura da Felicidade

Um novo desafio profissional começa para um vendedor frustrado ao mesmo tempo em que ele adquire a custódia do filho.

À Procura da Felicidade

Diretor: Gabriele Muccino

Elenco: Will Smith

País de origem: EUA

Ano de produção: 2006

Classificação: Livre

O que parecia ser o negócio da década frusta a carreira de vendedor de Chris Gardner (Will Smith). Representante comercial de uma marca de scanners de densidade óssea, ele vende um equipamento caro e de difícil aceitação. Entre uma visita e outra a consultórios médicos e hospitais, carrega a máquina de cerca de 18 kg por todos os cantos da cidade.

>> Confira as estreias da semana
>> Veja os filmes que estão em cartaz
>> Saiba quais foram os filmes mais vistos do fim de semana
>> Conheça as faces de Will Smith

Em casa, as coisas vão de mal a pior. Fracassado, ele deve impostos, o aluguel e a vida conjugal está por um fio. O que salva seus dias é o filho, o pequeno Christopher, de apenas 5 anos. O que parecia estar ruim fica mais complicado ainda quando a esposa Linda decide ir embora e ele fica com o filho para criar. E nesta mesma época, ele insistentemente tenta um estágio sem remuneração numa corretora de ações, numa tentativa de mudar de vida.

Imerso em crises, em busca de um lugar para viver, com dificuldades para vender os scanners que garantem algum dinheiro e ainda com o garoto para criar, Chris parece estar sem saída. Em meio a tantos problemas, faz questão de dedicar horas de estudo e dedicação ao emprego que tanto almeja. A incansável luta deste homem À Procura da Felicidade passa por altos e baixos e momentos em que tudo parece impossível de se resolver.

Estrelado por Will Smith (MIB - Homens de Preto e Hitch - Conselheiro Amoroso), o filme rendeu ao astro uma indicação ao Oscar 2007 na categoria Melhor Ator. O menino que interpreta o filho de Smith no filme, Jaden Smith, também é filho dele na vida real. O longa é baseado em fatos verídicos e o Chris Gardner da vida real faz uma rápida aparição no fim do filme, portanto fique atento!


Notícias recomendadas

15 filmes atuais que se passam em outra década e merecem sua atenção

Cinema

4 motivos para assistir ao filme brasileiro “Simonal”

Cinema

9 filmes perturbadores que talvez você não assista até o final

Cinema

"Era Uma Vez Em... Hollywood", "Noite Mágica" e mais dois filmes estreiam nesta quinta-feira (15); Confira!

Cinema

10 filmes incríveis para quem curte seres místicos e fantasiosos

Cinema

Esquenta Rock in Rio: 10 filmes que vão te deixa ainda mais ansioso pelo festival

Cinema