Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Anderson Silva: Como Água

Documentário mostra o campeão dos pesos-médios se preparando para lutar contra seu principal desafeto, Chael Sonnen.

Anderson Silva: Como Água

Diretor: Pablo Croce

País de origem: EUA

Ano de produção: 2011

Classificação: 12 anos

Campeão mais duradouro do UFC, recordista de vitórias consecutivas – 14 no total -. Anderson Silva sai do octógono e faz sua primeira aparição nos cinemas. O documentário Anderson Silva: Como Água mostra a preparação para a defesa do título dos pesos-médios na luta contra o seu maior desafeto, Chael Sonnen, no UFC 117, em agosto de 2010.

Dirigido por Pablo Croce (premiado no Tribeca Film Festival como Melhor Direção), o filme revive o primeiro treinamento do lutador nos EUA e mostra o lado humano do mito das Artes Marciais Mistas: a saudades da família, as inúmeras entrevistas e o desgaste dos treinamentos exaustivos.

Enquanto Anderson precisa vencer a luta para provar ao presidente do UFC, Dana White, que merece estar com o cinturão; Chael Sonnen abusa dos insultos contra o adversário e tem ao seu favor a maioria da população norte-americana aprovando seu jeito falastrão.

Durante o longa é possível conferir os treinos com amigos lutadores - como Lyoto "O Dragão" Machida, Júnior dos Santos e Antônio "Minotauro" Nogueira, além da aparição de Steven Seagal, que ensinou ao lutador alguns golpes de aikidô. O Documentário é uma prévia para a revanche que ocorrerá muito provavelmente em 23 de junho, no UFC São Paulo.


Trailer do filme

Notícias recomendadas

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema

Mostras de cinema gratuitas e online para conferir em fevereiro

Cinema