Guia da Semana

Guia da Semana

Durante a guerra do Iraque, muitos homens vivem situações de perigo, mas os que estão mais próximos da morte são aqueles que fazem parte de equipes de remoção de bombas, como a Companhia Bravo, liderada por Matt Thompson (Guy Pearce). Durante uma de suas missões, no entanto, uma bomba explode e o sargento acaba perdendo a sua vida. Agora, faltando menos de 40 dias para voltarem para casa, os oficiais JT Sanborn (Anthony Mackie) e Owen Eldridge (Brian Geraghty) terão que se adaptar ao novo líder, William James (Jeremy Renner).

>> Confira as estreias da semana nos cinemas
>> Top 10 traz as maiores bilheterias do fim de semana
>> Veja o que está em cartaz

Ao contrário de Matt, o novo chefe não tem qualquer preocupação ali, fazendo seu trabalho movido pela adrenalina. Em vez de usar robôs, como de costume, James insiste em sair em busca das bombas pessoalmente, desarmando-as com um simples alicate, usando uma roupa de proteção que de nada adiantará se ele não for bem sucedido. Sua impetuosidade, no entanto, não agrada nem um pouco os seus companheiros, que temem por suas vidas.

Além de ter que estarem no meio daquela Guerra ao Terror, Sanborn e Eldridge ainda tem que suportar o novo líder até o final da missão, rezando para que ele não os mate. Enquanto o primeiro sonha ser promovido, tendo a chance de vestir a roupa de proteção para desarmar as bombas e liderar uma equipe, Owen apenas quer voltar vivo para casa e aproveitar sua juventude longe daquele lugar. Com o tempo, os três vão aprendendo a conviver um com o outro e a suportar a pressão de estar no meio de uma guerra.

Lançado em DVD no Brasil no começo de 2009, Guerra ao Terror teve pouco destaque por aqui, até começar a ganhar diversos prêmios e foi o grande vencedor do Oscar, com seis prêmios, incluindo melhor filme e direção. O filme também foi o mais indicado do ano, junto com Avatar, em nove categorias. A fama fez com que a distribuidora voltasse atrás e lançasse o longa nos cinemas. Escrito pelo jornalista Mark Boal, Guerra ao Terror é baseado em seus próprios relatos de guerra, que presenciou quando esteve no Iraque. A produção é dirigida por Kathryn Bigelow, ex-mulher de James Cameron, de Avatar.

Trailer do filme

Guerra ao Terror

Diretor: Kathryn Bigelow

Elenco: Jeremy Renner, Anthony Mackie, Brian Geraghty, Guy Pearce, Ralph Fiennes, David Morse, Evangeline Lilly

País de origem: EUA

Ano de produção: 2009

Classificação: 14 anos