Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Homem-Aranha 3

O herói terá que lutar com novos vilões, ao mesmo tempo em que passa por maus momentos em sua vida pessoal.

Homem-Aranha 3

Diretor: Sam Raimi

Elenco: Tobey Maguire, Topher Grace, James Franco, Kirsten Dunst

País de origem: EUA

Ano de produção: 2007

Classificação: Livre

No último filme da trilogia, Peter Parker (Tobey Maguire) é bastante diferente daquele garoto inseguro de quando foi picado por uma aranha, ganhando superpoderes. Nova Iorque ama o Homem-Aranha, e Peter adora ser amado pelo povo. Tanto que não percebe que sua namorada, Mary Jane (Kirsten Dunst), passa por problemas profissionais e se sente insegura ao seu lado. Enquanto a falta de autoconfiança daquele adolescente era um problema antes de virar um adorado herói, agora seu excesso que pode atrapalhar.

>> Confira as estreias da semana nos cinemas
>> Top 10 traz as maiores bilheterias do fim de semana
>> Veja os filmes que estão em cartaz na cidade

Harry Osborne (James Franco), ex-amigo de Peter e filho do Duende Verde, decide assumir os poderes do pai, por vingança. Está disposto a destruir o Aranha, o que é um problema, já que este ainda o tem como amigo. Além disso, o assassino foragido Flint Marko sofre um acidente e se torna o Homem-Areia, um vilão com habilidades que deixam o herói em apuros. Mas, o pior de todos os inimigos está dentro do próprio Peter Parker, que se deixa dominar por uma substância alienígena capaz de controlar seus sentimentos e que dará origem a mais um grande vilão: Venom. Parker passará por grandes provações para enfrentar os três e reconquistar o coração de Mary Jane.

Retomando tudo o que havia sido deixado inacabado nos dois anteriores, em um tom bem mais sombrio, Homem-Aranha 3 fecha a trilogia sem deixar espaço para um quarto filme - que acontecerá mesmo sem Tobey Maguire e Sam Raimi, segundo os produtores. O filme custou cerca de US$ 250 milhões e teve uma programação de lançamento mundial no mesmo dia - exceto em 16 países três dias antes - para evitar cópias piratas. O elenco original está presente, contando ainda com Topher Grace, de That 70´s Show, e Thomas Haden Church, que trabalhou mais de um ano para construir o personagem do Homem-Areia.


Notícias recomendadas

10 filmes que você precisa assistir na Netflix até o final do ano

Cinema

9 filmes imperdíveis com o ator Eddie Redmayne para assistir hoje mesmo

Cinema

10 filmes sobre educação que você precisa assistir

Cinema

10 filmes recentes que não tiveram tanta repercussão e merecem sua atenção

Cinema

16 filmes lançados em 2018 que você precisa assistir mais de uma vez

Cinema

10 filmes clichês que você precisa assistir pelo menos uma vez na vida

Cinema