Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Karate Kid

Garoto americano se muda para a China com sua mãe. Sozinho e deslocado, ele encontra um verdadeiro mestre do kung fu.

Karate Kid

Diretor: Harald Zwart

Elenco: Jackie Chan, Jaden Smith

País de origem: EUA

Ano de produção: 2010

Classificação: 10 anos

Depois de 26 anos do lançamento do primeiro Karate Kid, a história está de volta, mas com consideráveis mudanças. Daniel San (papel de Ralph Macchio) cede lugar a Dre Parker (Jaden Smith), um garoto americano de 12 anos que se muda para a China após sua mãe ser transferida para o país. Sem conhecer a língua nem os costumes do local, Dre tenta se adaptar, mas esbarra em Cheng (Zhenwei Wang), o brigão da turma e craque de kung fu, que começa a perseguir e agredir o garoto.

>> Confira as estreias da semana
>> Veja os filmes que estão em cartaz
>> Saiba quais foram os filmes mais vistos do fim de semana
>> Conheça as faces de Will Smith

Mei Ying (Wenwen Han) é a única pessoa com quem Dre se dá bem neste novo e desconhecido pais, porém, as diferenças culturais tornam a amizade entre uma garota chinesa e um garoto negro impossível. Triste e se sentindo deslocado, Dre resolve dar a volta por cima quando conhece Sr. Han (Jackie Chan), o zelador do prédio que tem outra habilidade. Ele é um verdadeiro mestre das artes marciais e concorda em dar aulas para o garoto, que, em poucos dias, participará do campeonato de luta, enfrentando seu rival Cheng.

As aulas vão muito além da luta. Dre aprende a ter maturidade, respeito e responsabilidade, além de descobrir que o kung fu não consiste apenas em socos e golpes, mas em ter calma e controle da mente, a mesma premissa do clássico da década de 1980. O solitário Sr. Han consegue abrir novamente o seu coração, além de ganhar um grande amigo e encontrar um novo sentido para sua vida.

Jaden Smith é filho dos atores Will Smith e Jada Pinkett Smith. Depois de atuar com o pai em À Procura da Felicidade (2006) e ao lado de Keanu Reeves em O Dia Em Que A Terra Parou (2008), o jovem astro encara neste seu primeiro protagonista. Nos Estados Unidos o filme já acumula renda de US$ 175 milhões.


Trailer do filme video

Notícias recomendadas

6 remakes incríveis que você precisa assistir o quanto antes

Cinema

Além dos documentários: 6 filmes que estimulam a consciência ambiental

Cinema

8 filmes brasileiros que você vai querer ver em 2019

Cinema

10 filmes incríveis dos anos 60 que você deveria assistir 

Cinema

8 filmes imperdíveis sobre escalada e alpinismo

Cinema

Cinema: 10 trailers e teasers que vão te deixar ansioso(a) para 2019

Cinema