Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Karate Kid

Garoto americano se muda para a China com sua mãe. Sozinho e deslocado, ele encontra um verdadeiro mestre do kung fu.

Karate Kid

Diretor: Harald Zwart

Elenco: Jackie Chan, Jaden Smith

País de origem: EUA

Ano de produção: 2010

Classificação: 10 anos

Depois de 26 anos do lançamento do primeiro Karate Kid, a história está de volta, mas com consideráveis mudanças. Daniel San (papel de Ralph Macchio) cede lugar a Dre Parker (Jaden Smith), um garoto americano de 12 anos que se muda para a China após sua mãe ser transferida para o país. Sem conhecer a língua nem os costumes do local, Dre tenta se adaptar, mas esbarra em Cheng (Zhenwei Wang), o brigão da turma e craque de kung fu, que começa a perseguir e agredir o garoto.

>> Confira as estreias da semana
>> Veja os filmes que estão em cartaz
>> Saiba quais foram os filmes mais vistos do fim de semana
>> Conheça as faces de Will Smith

Mei Ying (Wenwen Han) é a única pessoa com quem Dre se dá bem neste novo e desconhecido pais, porém, as diferenças culturais tornam a amizade entre uma garota chinesa e um garoto negro impossível. Triste e se sentindo deslocado, Dre resolve dar a volta por cima quando conhece Sr. Han (Jackie Chan), o zelador do prédio que tem outra habilidade. Ele é um verdadeiro mestre das artes marciais e concorda em dar aulas para o garoto, que, em poucos dias, participará do campeonato de luta, enfrentando seu rival Cheng.

As aulas vão muito além da luta. Dre aprende a ter maturidade, respeito e responsabilidade, além de descobrir que o kung fu não consiste apenas em socos e golpes, mas em ter calma e controle da mente, a mesma premissa do clássico da década de 1980. O solitário Sr. Han consegue abrir novamente o seu coração, além de ganhar um grande amigo e encontrar um novo sentido para sua vida.

Jaden Smith é filho dos atores Will Smith e Jada Pinkett Smith. Depois de atuar com o pai em À Procura da Felicidade (2006) e ao lado de Keanu Reeves em O Dia Em Que A Terra Parou (2008), o jovem astro encara neste seu primeiro protagonista. Nos Estados Unidos o filme já acumula renda de US$ 175 milhões.


Trailer do filme

Notícias recomendadas

De "Frozen" a "Divertida Mente", 10 animações que quebram padrões

Cinema

10 filmes imperdíveis com Renée Zellweger

Cinema

De "Homem de Ferro" a "Dolittle", confira 17 filmes com Robert Downey Jr. para assistir pelo menos uma vez na vida

Cinema

10 filmes imperdíveis com Patricia Rooney Mara

Cinema

10 filmes com com Adam Driver para maratonar o quanto antes

Cinema

10 filmes com Helen Mirren que você precisa assistir o quanto antes

Cinema