Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Meia Noite em Paris

A Cidade Luz reserva encantos visíveis durante todo o dia e à meia-noite muitas surpresas.

Meia Noite em Paris

Diretor: Woody Allen

Elenco: Kurt Fuller, Owen Wilson, Marion Cotillard, Michael Sheen, Tom Hiddleston, Kathy Bates, Rachel McAdams, Gad Elmaleh, Carla Bruni, Nina Arianda, Mimi Kennedy, Corey Stoll, Manu Payet

País de origem: EUA/Espanha

Ano de produção: 2011

Classificação: 12 anos

Como uma viagem pode mudar vidas? Uma das possíveis respostas a essa pergunta pode ser encontrada na história de Meia Noite em Paris. A comédia se desenvolve a partir da ida de uma família à Cidade Luz, na qual os mais afetados pelas surpresas do destino são dois jovens com casamento marcado.

>> Confira as estreias da semana
>> Top 10 traz as maiores bilheterias do fim de semana
>> Volta ao mundo com Woody Allen

Os noivos são Gil e Inez, vividos por Owen Wilson e Rachel McAdams. Passeios, jantares e a relação dos personagens ficam em evidência, mas o grande mote do enredo é a cidade que Gil descobre sozinho. O roteirista, que não está realizado na profissão e ainda enfrenta a desaprovação do sogro, caminha pela capital francesa durante as madrugadas e descobre lugares e pessoas que o cativam.

Em suas andanças noturnas, ele conhece Adriana, interpretada pela premiada atriz Marion Cotillard. A mulher é linda e inteligente, e será capaz de inspirar o personagem em suas descobertas.

Dirigido por Woody Allen (Tudo Pode Dar Certo), Meia Noite em Paris é uma homenagem do cineasta à cidade que ele tanto admira. O filme, vencedor do Oscar 2012 na categoria melhor roteiro original, e marca a segunda atuação de Rachel McAdams e Owen Wilson como casal - a primeira oportunidade foi em Penetras Bons de Bico (2005).


Trailer do filme

Notícias recomendadas

7 filmes do diretor David Lynch que você precisa assistir

Cinema

Os melhores filmes infantis de 2019... até agora

Cinema

10 filmes imperdíveis com alienígenas para quem gosta do gênero

Cinema

10 filmes europeus imperdíveis para assistir na Netflix

Cinema

"MIB: Homens de Preto - Internacional", "Dor e Glória" e mais quatro filmes estreiam nesta quinta (13); Confira:

Cinema

Dia dos Namorados? 8 filmes para cultivar o amor próprio

Cinema