Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

O Espanta Tubarões

Quando o peixinho Oscar leva a culpa por matar o filho de um tubarão mafioso, torna-se uma celebridade da noite para o dia..

O Espanta Tubarões

Diretor: Bibo Bergeron e Vicky Jenson

País de origem: EUA

Ano de produção: 2004

Classificação: Livre

No fundo do mar, em meio a destroços de naufrágios e plantas aquáticas está uma completa e moderna cidade submarina. Entre os interessantes negócios do lugar está um lava-rápido de baleias, conduzido por Sykes. Oscar, um peixe que é funcionário do lugar, sonha em ter uma posição melhor na cadeia alimentar e um apartamento com vista, mas está muito encrencando. Ele deve muito dinheiro ao patrão, que faz com as águas-vivas contratadas pelo tubarão mafioso Don Lino dêem um susto nele para nunca mais esquecer.

>> Confira as estreias da semana
>> Veja os filmes que estão em cartaz
>> Saiba quais foram os filmes mais vistos do fim de semana
>> Conheça as faces de Will Smith

Don Lino também tem sérios problemas com o filho Lenny. O tubarão cismou que é vegetariano e cabe ao cruel irmão Frankie ensiná-lo a caçar e a se comportar como um carnívoro cruel e destemido nos mares. O caminho deles se cruza e o falastrão Oscar é quem leva a pior. Lenny é desafiado por Frankie para que ele engula o peixinho, só que um acidente muda toda a situação. Quando uma âncora fere Frankie mortalmente, Oscar assume a culpa pelo crime e se torna uma celebridade por ter matado o filho do mafioso. Don Lino, por sua vez, não descansará enquanto não conseguir se vingar dele.

Além desses, há uma enorme quantidade de personagens em O Espanta Tubarões, como a sensual peixinha Lola, a amiga de trabalho de Oscar, Angie, entre outros. Em inglês, o time de dubladores inclui Will Smith, Angelina Jolie, Martin Scorcese, Renée Zellweger, Robert De Niro, Jack Black, entre outros. Em português, o ator Paulo Vilhena emprestou sua voz a Oscar. O longa foi produzido pela DreamWorks, mesmo estúdio de Shrek, e tem temática parecida com a concorrente e bem-sucedida parceria Disney/Pixar em Procurando Nemo.


Notícias recomendadas

Saiba como assistir ao Oscar 2021 na TV e Internet

Cinema

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema