Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet

Filme é baseado no musical da Broadway, sobre um barbeiro inglês com desejos de vingança.

Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet

Diretor: Tim Burton

Elenco: Johnny Depp

País de origem: EUA

Ano de produção: 2007

Classificação: 14 anos

O barbeiro Benjamin Barker (Johnny Depp) tinha tudo o que desejava. Considerado o melhor de Londres, com um casamento feliz e uma filha pequena, seu único crime foi o de ter como esposa uma linda mulher, desejada pelo juiz Turpin. Por este delito, no entanto, ele foi condenado à prisão perpétua. Depois de fugir e ser ajudado pelo marinheiro Anthony, ele volta para a decadente capital inglesa, mas não mais como Barker, desta vez ele se apresenta como Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet.

>> Top 10 Johnny Depp no cinema. Confira!
>> Johnny Depp e Tim Burton estão entre as grandes parcerias do cinema
>> Fique por dentro das estreias da semana
>> Saiba quais foram as maiores bilheterias do fim de semana

Na cidade, ele conta com a ajuda da dona de uma fracassada loja de tortas de carne, a Sra. Lovett. Sedento por vingança, ele tenta descobrir o destino de sua família e acaba sabendo que Johanna, sua filha, ainda está em poder de Turpin. Quando Todd passa a ser reconhecido novamente como um grande barbeiro, sua vingança começa, e ele se aproveita da discrição de seu salão para degolar os clientes. Com a crise em Londres e a dificuldade de se conseguir comprar carne de qualidade, o barbeiro faz uma parceria com Lovett. Enquanto ele mata seus clientes para completar sua vingança, ela faz deliciosas tortas com os cadáveres.

Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet é um musical baseado em um espetáculo da Broadway de mesmo nome. Não se sabe ao certo a origem da história, que já tem mais de 150 anos, mas muitos acreditam que Sweeney Todd realmente existiu e foi o responsável por mais de 160 assassinatos em Londres. Quando lançada, em 1979, a peça assustou platéias com sua violência, ao mesmo tempo que as deixou emocionadas. O diretor Tim Burton, que não chegou a assistir à montagem, mas apenas uma adaptação menor quando era estudante, afirmou que não gosta de musicais, mas este ele gostou tanto que precisou assistir novamente.


Trailer do filme

Notícias recomendadas

7 filmes com a atriz Morena Baccarin, da série “Sessão de Terapia”, que você precisa assistir

Cinema

"Vai Que Cola 2", "O Mal Não Espera a Noite - Midsommar" e mais seis filmes estreiam nesta quinta-feira (12); Confira!

Cinema

Na onda de “Bacurau”, 7 filmes imperdíveis com a atriz Sonia Braga

Cinema

10 filmes que vão acelerar o seu coração

Cinema

23 filmes imperdíveis que estreiam nos cinemas em setembro de 2019

Cinema

13 filmes imperdíveis em cartaz no feriado de 7 de setembro de 2019

Cinema