Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet

Filme é baseado no musical da Broadway, sobre um barbeiro inglês com desejos de vingança.

Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet

Diretor: Tim Burton

Elenco: Johnny Depp

País de origem: EUA

Ano de produção: 2007

Classificação: 14 anos

O barbeiro Benjamin Barker (Johnny Depp) tinha tudo o que desejava. Considerado o melhor de Londres, com um casamento feliz e uma filha pequena, seu único crime foi o de ter como esposa uma linda mulher, desejada pelo juiz Turpin. Por este delito, no entanto, ele foi condenado à prisão perpétua. Depois de fugir e ser ajudado pelo marinheiro Anthony, ele volta para a decadente capital inglesa, mas não mais como Barker, desta vez ele se apresenta como Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet.

>> Top 10 Johnny Depp no cinema. Confira!
>> Johnny Depp e Tim Burton estão entre as grandes parcerias do cinema
>> Fique por dentro das estreias da semana
>> Saiba quais foram as maiores bilheterias do fim de semana

Na cidade, ele conta com a ajuda da dona de uma fracassada loja de tortas de carne, a Sra. Lovett. Sedento por vingança, ele tenta descobrir o destino de sua família e acaba sabendo que Johanna, sua filha, ainda está em poder de Turpin. Quando Todd passa a ser reconhecido novamente como um grande barbeiro, sua vingança começa, e ele se aproveita da discrição de seu salão para degolar os clientes. Com a crise em Londres e a dificuldade de se conseguir comprar carne de qualidade, o barbeiro faz uma parceria com Lovett. Enquanto ele mata seus clientes para completar sua vingança, ela faz deliciosas tortas com os cadáveres.

Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet é um musical baseado em um espetáculo da Broadway de mesmo nome. Não se sabe ao certo a origem da história, que já tem mais de 150 anos, mas muitos acreditam que Sweeney Todd realmente existiu e foi o responsável por mais de 160 assassinatos em Londres. Quando lançada, em 1979, a peça assustou platéias com sua violência, ao mesmo tempo que as deixou emocionadas. O diretor Tim Burton, que não chegou a assistir à montagem, mas apenas uma adaptação menor quando era estudante, afirmou que não gosta de musicais, mas este ele gostou tanto que precisou assistir novamente.


Trailer do filme

Notícias recomendadas

"Cine África Em Casa" exibe filmes africanos com bate-papo virtual; saiba mais!

Cinema

Cinemas drive-in começam a funcionar em São Paulo; veja endereços e mais detalhes

Cinema

Arena Estaiada Drive-In inaugura em São Paulo nesta sexta-feira (12); saiba mais sobre ingressos e sessões

Cinema

Cinema drive-in voltou; veja onde encontrar no Brasil

Cinema

Plataforma de cinema online inova ao exibir filmes inéditos e exclusivos; saiba tudo!

Cinema

5 motivos para conferir o festival de cinema online "We Are One: A Global Film Festival"

Cinema