Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Tudo Pode Dar Certo

Velho rabugento ajuda jovem e ela se apaixona por ele.

Tudo Pode Dar Certo

Diretor: Woody Allen

Elenco: Evan Rachel Wood, Larry David, Henry Cavill

País de origem: EUA/FRA

Ano de produção: 2009

Classificação: 12 anos

Gênio incompreendido, Boris Yellnikoff (Larry David) parece ser o único a perceber como o ser humano pode ser insignificante frente ao gigantesco universo. Este conhecimento, no entanto, o torna uma pessoa ranzinza e antipática, sem qualquer aspiração social. Sem paciência, ele não vê problemas em dizer o que pensa, ofendendo frequentemente seus alunos de xadrez ou qualquer um que cruze o seu caminho.

>> Volta ao mundo com Woody Allen
>> Confira as estreias da semana
>> Top 10 traz os filmes mais vistos do fim de semana

Uma noite, ao chegar em sua porta, Boris é surpreendido pela presença de Melodie (Evan Rachel Wood), que lhe pede ajuda. Vinda do interior, a jovem não tem para onde ir, e pede para passar uma noite na casa do desconhecido. Apesar de não gostar da ideia, ele acaba aceitando, desde que ela vá embora logo, não atrapalhando sua vida. Melodie, no entanto, gosta do local e da companhia de Boris, e decide morar com ele.

Contra todas as expectativas do professor, a bela garota se apaixona por ele e não quer mais deixá-lo. Mesmo sabendo que ela nunca terá seu nível intelectual, Boris também vai se afeiçoando à menina, e os dois decidem se casar. Quando tudo parecia estar perfeito, porém, os pais de Melodie, mais jovens que seu novo genro, aparecem de surpresa, tornando um caos a vida dele. Apesar de todos os problemas que surgem, o pessimista Boris sabe que, no fim, Tudo Pode Dar Certo.

O filme marca a volta de Woody Allen a sua cidade favorita, Nova Iorque, cinco anos após ter deixado de filmar lá, se aventurando pela Europa. Para protagonizar sua nova comédia, o cineasta chamou Larry David, conhecido na televisão norte-americana. Roteirista e produtor da série Seinfeld, Larry atualmente tem uma série fictícia sobre sua própria vida após o sucesso. Ele já havia trabalhado em pequenos papéis em dois outros filmes de Allen, A Era do Radio e em Contos de Nova Iorque, ambos nos anos 80.


Trailer do filme

Notícias recomendadas

6 filmes imperdíveis com Emilia Clarke

Cinema

10 animações imperdíveis confirmadas para 2020

Cinema

"O Juízo", "Feliz Aniversário" e mais cinco filmes estreiam nesta quinta-feira(5); Confira!

Cinema

Motivos para assistir ao filme “Um Dia de Chuva em Nova York”, de Woody Allen

Cinema

Black Friday do Cinemark tem ingressos a R$ 5 e pipoca em dobro; saiba mais!

Cinema

10 filmes imperdíveis com o ator Timothée Chalamet

Cinema