Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Up - Altas Aventuras

Velho amarra balões em sua casa para sobrevoar o mundo, mas acaba levando uma criança junto.

Up - Altas Aventuras

Diretor: Pete Docter,Bob Peterson

Elenco: Bob Bergen, Bob Peterson, Bob Scott, Brenda Chapman, Christopher Plummer, Danny Mann, David Kaye, Delroy Lindo, Donald Fullilove, Edward Asner, Elie Docter, Emma Coats, Jan Rabson, Jeff Pidgeon, Jeremy Leary, Jerome Ranft, Jess Harnell, John Cygan, John R

País de origem: EUA

Ano de produção: 2009

Classificação: Livre

Quando jovem, Carl sempre gostou de aventuras. Fã do desbravador Charles Muntz, ele deseja também explorar o mundo a bordo de um balão, principalmente depois de conhecer Elle, uma garota que compartilha dos mesmos sonhos dele. Apaixonados, os dois se casam e constroem uma vida juntos. Com dificuldades para terem seu primeiro filho, que nunca veio, e constantes problemas financeiros, o casal adia seus sonhos de conhecer a América do Sul, até que ficam velhos e Elle falece.

>> Confira as estreias da semana nos cinemas
>> Top 10 traz as maiores bilheterias do fim de semana
>> Veja os filmes que estão em cartaz

Ranzinza e rabugento, Carl se torna o oposto daquilo que esperava para si. Querendo apenas passar o resto de seus dias na casa em que viveu com a amada, ele é surpreendido por um empreendimento imobiliário que quer derrubar a residência. Para não acabar em um asilo, e sem nada a perder, Carl amarra milhares de balões na casa, que sai voando para que ele, enfim, viva Altas Aventuras. Porém, o homem não contava com Russell, um escoteiro que estava escondido por lá. Apegado à modernidade e precisando ajudar algum idoso para ganhar uma medalha, o menino mudará a forma de Carl enxergar o mundo.

Up - Altas Aventuras é o primeiro filme da Disney / Pixar feito originalmente em terceira dimensão. Com direção de Pete Docter, o mesmo de Monstros S.A., o filme foi lançado mundialmente em maio, durante o Festival de Cannes, quando se tornou a primeira animação, além da primeira obra em 3D, a abrir o evento. Alguns brasileiros chegaram a comparar a história do longa com o caso do padre do sul do país que desapareceu enquanto voava amarrado em balões. Durante o Festival de Cannes, os realizadores chegaram a afirmar que não havia nenhuma relação e que desconheciam a história. O longa venceu melhor animação e melhor trilha sonora no Oscar 2010.


Trailer do filme video

Notícias recomendadas

8 filmes brasileiros que você vai querer ver em 2019

Cinema

10 filmes incríveis dos anos 60 que você deveria assistir 

Cinema

8 filmes imperdíveis sobre escalada e alpinismo

Cinema

Cinema: 10 trailers e teasers que vão te deixar ansioso(a) para 2019

Cinema

5 filmes com final ambíguo que você precisa assistir

Cinema

40 filmes imperdíveis dos anos 2000 que você precisa assistir o quanto antes

Cinema