Guia da Semana

O Halloween está chegando e, junto com ele, as divertidas festas à fantasia. E é claro que você não quer ficar de fora, não é mesmo? Uma alternativa aos preços abusivos dos alugueis de fantasias é você mesmo fazer a sua em casa. Por isso, o Guia da Semana preparou 5 ideias para você cumprir essa missão. Confira!

Princesa Elsa

Você vai precisar de: Cola para tecido, lantejoulas e glitter prateados, um vestido longo azul, renda azul e papel manteiga.

Como preparar? Baixe na internet desenhos de flocos de neves. Imprima o modelo em papel manteiga e cole as lantejoulas em cima. Prenda a renda na bainha do vestido e use a sua criatividade para criar ornamentos com o glitter. Finalize com um toque de brilho e voilá!

Mímico

Você vai precisar de: 1 camiseta listrada, 1 calça preta, suspensórios, luva e tinta para pele.

Como preparar? Tente montar a fantasia com as suas próprias roupas, ou pegue emprestado com amigos - uma ideia é procurar em lojas de atacado. Montado o look, é só se inspirar em imagens da internet e fazer a sua maquiagem. Não esqueça de uma generosa camada de pó de arroz!

Audrey Hepburn

Você vai precisar de: 1 vestido preto, 1 tiara, 1 par de saltos, colares de pérola e 1 piteira.

Como preparar? Em toda festa à fantasia que se preze, você vai encontrar uma (ou algumas) Audrey Hepburn por aí. Ao invés de alugar em uma loja, tente preparar o seu look em casa - afinal, toda mulher sempre tem algum desses itens do guarda-roupa!

Frida Kahlo

Você vai precisar de: 1 vestido florido, 1 xale, flores, brincos e muita maquiagem!

Como preparar? Inspirar-se em artistas é sempre uma ideia bacana na hora de se fantasiar, e Frida Kahlo é uma das mais fáceis de preparar. Na hora de se vestir, não poupe vestidos coloridos e colares e brincos escandalosos. Não esqueça, é claro, de caprichar no batom vermelho e nas sobrancelhas generosas da artista mexicana. Para finalizar, uma coroa de flores é essencial!

Lady Gaga

Você vai precisar de: 1 toca preta, um macacão preto, maquiagem e tinta para pele.

Como preparar? Lady Gaga vem sendo inspiração para fantasias em todo tipo de festa. Em meio a looks escandalosos, uma opção fácil de fazer em casa é o figurino dela no clipe "Applause". Prenda os cabelos com a touca e vista o seu macacão. O segredo está na maquiagem: rosto branco, olhos pretos e detalhes brancos e laranja em volta da boca.

Roy Lichtenstein

Você vai precisar de: maquiagem, peruca amarela e roupas coloridas.

Como preparar? Outra ideia inspirada no mundo das artes são as obras de Roy Lichtenstein. Seja um verdadeiro personagem de HQ! Inspire-se nas obras Art Pop do artista e prepare uma maquiagem com direito a batom vermelho desenhado com lápis preto em volta. As sobrancelhas e olhos não devem estar menos maquiados. É essencial fazer as bolinhas pelo rosto, marca registrada do artista. Não esqueça da peruca amarela e do traje oitentinha!

Meninas Super Poderosas

Você vai precisar de: 1 vestido (rosa, verde ou azul), tecido preto, meias longas e laços de cabelo.

Como preparar? Chame as suas amigas para ser Florzinha, Lindinha ou Docinho com você! É só encontrar um vestido curtinho nas cores das personagens e usar o tecido preto para fazer o cinto. Coloque a meia longa, o laço na cabeça e boa festa!

Kiss

Você vai precisar de: 1 peruca preta, maquiagem, jaqueta de couro, calça skinny e 1 par de botas.

Como preparar? Ser um roqueiro em uma festa à fantasia é uma das alternativas mais fáceis - e se você escolher ser um dos integrantes do Kiss, é melhor ainda. Inspire-se nos trajes dos cantores de rock dos anos 1980 e na hora da maquiagem, o segredo é caprichar. Estude a maquiagem da banda e chame alguém que mande bem quando o assunto é pintar o rosto dos amigos!

O Gato

Você vai precisar de: 1 cartola, 1 casaco preto, cartolina vermelha e branca, maquiagem e um laço vermelho

Como preparar? Que tal ser o famoso e enigmático personagem do HQ? Use a cartolina vermelha e branca para preparar o chapéu d'O Gato. Capriche na maquiagem felina e use o laço vermelho como gravata. Para as meninas, vale investir em meia calça e saia curta - tudo preto. Para os homens, uma calça preta e um blazer dão conta do recado. Se você conseguir uma tiara de gatinho, melhor ainda!

Mario e Luigi

Você vai precisar de: 1 macacão, 1 camiseta verde ou vermelha e 1 bigode fake.

Como preparar? O famoso personagem do mundo dos games é uma das fantasias mais fáceis de se preparar. Seja Mario ou Luigi, você vai precisar apenas de um macacão e a camiseta na cor da personagem. Não esqueça, é claro, do bigode fake!

Por Ricardo Archilha

Atualizado em 30 Out 2014.