Guia da Semana

10 filmes para assistir na noite de Halloween

Dicas para fazer uma sessão apavorante, digna de dormir de luz acesa

O que combina melhor com Halloween do que uma boa sessão de filmes apavorantes? De Freddy Krueger a Samara, os vilões mais temidos do cinema estão só esperando um convite para transformarem sua noite num verdadeiro clássico do horror!

O Guia da Semana separou 10 filmes para você assistir neste Halloween. Confira:

 

O Espelho (2014)

Esse é para quem prefere aquele frio na espinha no lugar dos litros de sangue falso. O filme conta a história de dois irmãos: ele foi acusado de matar os pais quando ainda era criança, mas ela acredita em sua inocência, porque tem certeza de que o verdadeiro culpado foi um velho espelho amaldiçoado.

 

Contos do Dia das Bruxas (2007)

Melhor do que uma, só várias histórias de terror num filme só! “Contos do Dia das Bruxas” é um compilado que reúne quatro contos misteriosos, todos envolvendo o Dia das Bruxas. Para manter o espírito festivo!

 

1408 (2007)

Para bom entendedor, bastam duas palavras: Stephen King. O longa é baseado num conto seu e traz John Cusack como uma espécie de alter-ego (um escritor de livros de terror) que decide se trancar num quarto de hotel amaldiçoado só para provar que fantasmas não existem!  Que ideia, né gente...

 

O Chamado (2002)

Quem já viu, se arrepia toda a vez que chega perto de uma TV chiando. A gracinha da Samara Morgan deixa muito marmanjo tremendo de medo até hoje. Uma regravação do original japonês, o filme conta a história de Rachel Keller (Naomi Watts) que decide investigar a misteriosa morte de sua sobrinha e acaba chegando em um estranho vídeo. A fita faz com que todas as pessoas que a assistam morram exatamente sete dias depois. Quem vem buscar as vítimas é Samara, uma garotinha que aparece no vídeo.

 

A Bruxa de Blair (1999)

Este filme tem a fama de ter consagrado a fórmula repetida por Atividade Paranormal e muitos outros. No terror com cara de documentário, três estudantes de cinema embrenham-se nas matas do estado de Maryland para fazer um filme sobre a lenda da bruxa de Blair e desaparecem misteriosamente. Um ano depois, uma sacola cheia de rolos de filmes e fitas de vídeo dão algumas pistas sobre seu macabro destino.

 

Drácula de Bram Stoker (1992)

De Francis Ford Coppola, o filme se passa no século XV, e conta a história do líder romeno Vlad Tepes, que, enquanto defendia a igreja cristã na Romênia, perde a noiva. Ela se atira no rio por achar que seu amado morreu e é condenada ao inferno por cometer suicídio. Ao retornar da guerra Vlad renuncia e renega a Deus, à igreja e, jurando só beber sangue a partir daquele momento, sendo assim condenado à sede eterna. Ele perambula através dos séculos como um morto-vivo até encontrar a reencarnação de sua amada.

 

A Hora do Pesadelo (1984)

Não, não adianta ir dormir... sonhar é pior. Freddy Krueger não deixa ninguém descansar em paz desde a década de 80. No filme, um grupo de adolescentes tem pesadelos horríveis, em que são atacados por um homem deformado com garras de aço. Ele apenas aparece durante o sono e, para escapar, é preciso acordar. O assassino é um homem que molestou crianças na rua Elm e que foi queimado vivo pela vizinhança.

 

O Iluminado (1980)

No clássico de Stanley Kubrick, Jack Nicholson impressiona no papel do escritor e pai de família que fica como vigia em um hotel no Colorado. Ele, a mulher e o filho ficam no lugar durante o inverno, completamente isolados. Na perturbadora história criada por Stephen King, o isolamento deixa Jack Torrance cada vez mais agressivo e perigoso e seu filho passa a ter visões. Cenas como as gêmeas no corredor ficaram marcadas na memória de quem assistiu e na história do cinema.

 

Halloween (1978)

Junte o Dia das Bruxas, uma criança assassina e um hospício – de onde essa mesma criança, agora adulta, acabou de fugir. Um dos maiores clássicos deste feriado, “Halloween” é aquele filme que vai fazer você dar duas voltas na chave de casa e torcer para ninguém estar te observando lá de fora.

 

O Exorcista (1973)

Um clássico do terror, O Exorcista é um dos primeiros longas a propagar a possessão demoníaca nos cinemas. O longa é baseado no livro de William Peter Blatty, que, por sua vez, se inspira no caso real de um garoto de 14 anos, documentado em 1949. Na narrativa, uma atriz nota um comportamento estranho em sua filha de 12 anos. Ela pede ajuda a um padre, que é também psiquiatra, que descobre que a garota está possuída pelo demônio.

 

 

 

Atualizado em 31 Out 2014.

Por Luísa Venter e Juliana Varella
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

"Velozes & Furiosos 8" ganha título, teaser e sinopse oficiais

Trailer completo vai ser divulgado no próximo domingo!

ITunes lança promoção com filmes de 2016 a preços especiais

“Carol” e “A Assassina” estão entre os títulos disponíveis por até US$ 2,99

Belas Artes faz Noitão apocalíptico para “exorcizar” 2016

Maratona terá no cardápio clássicos como “Mad Max” e “Purple Rain”

Taylor Swift e Zayn lançam trecho da trilha sonora de "50 Tons Mais Escuro"; vem escutar

"I Don’t Wanna Live Forever" está disponível no iTunes e Apple Music

Primeiro trailer de "Planeta dos Macacos: A Guerra" é divulgado; assista

Terceiro longa da franquia estreia em julho de 2017

15 presentes que todo fanático por Harry Potter gostaria de ganhar neste Natal

Um mais incrível do que o outro <3