Guia da Semana

O velho ditado já diz: 'mente vazia, oficina do diabo!'. E como ninguém quer correr o risco de passar por isso, a melhor dica é arrumar o que fazer nos momentos de ócio. Então, partiu movimentar essa vidinha aí? Tá na hora!

Essas dicas de como sair do tédio vão te ajudar bastante a ocupar a cabeça - não importa se você está tentando driblar pensamentos ruins ou simplesmente aproveitar o tempo:

Segue a gente no Instagram! Novidades, promoções e dicas quentinhas! ► @portalobaoba

Perder o medo de cozinhar!


Foto: Shutterstock

Que tal aprender algumas receitas gostosas para experimentar? Caso não queira provar tudo sozinho (a), só chamar os amigos ou o mozão. Já fizemos muitas listas, tem opções doces, salgadas, de molhos e diferentonas.

Conhecer alguns lugares diferentes da sua cidade


Foto: Shutterstock

Uma boa pesquisada na internet (ou melhor, no ObaOba) ou em uma conversa com os amigos vai te ajudar a descobrir lugares novos! Caso você seja de São Paulo, dicas não faltam, mas você também pode sair andando por aí e ver o que as ruas te reservam.

Fazer uma limpa nas redes sociais

Passar muito tempo rolando o feed do Facebook ou Instagram faz mal e muitas pesquisas já provaram isso, então que tal dar uma olhada em todas as publicações que você costuma ver? Retire as atualizações de pessoas que costumam te irritar, abaixam sua auto-estima ou simplesmente não adicionam nada bom à sua vida. E claro, não passe tanto tempo nas redes sociais.

Uma bela faxina na casa é sempre bem-vinda


Foto: Shutterstock

Mude os móveis de lugar, retire roupas que estão esquecidas no armário, arrume gavetas, passe um bom pano no chão e por aí vai... Além de deixar a casa brilhando, você vai fazer exercício físico - o que estimula a produção de serotonina, o neurotransmissor da felicidade!

Escolher um novo livro para ler


Foto: Shutterstock

Se você é o tipo de pessoa que adora uma boa leitura, que tal averiguar os lançamentos? Uma dica é conversar com pessoas que têm a atividade como hobby - elas podem ser úteis na hora de indicações. O site Skoob é uma ótima sugestão para conhecer livros diferentes.

Fazer atividade física

Não é muito fã de esportes? Tudo bem, atividade física vai muito além. Algumas opções são: andar de bicicleta, caminhar pelo seu bairro, limpar a casa, subir escadas, dançar...viu só? Dá pra se exercitar de um jeito não tediante. Pra já te dar um empurrãozinho, se liga nesses vídeos de coreografias.

Que tal um day SPA?


Foto: Shutterstock

Todo dia é um bom dia para se cuidar - amor próprio, né queridos? Olha só esse roteirinho de como dar uma atenção especial para cada parte do seu corpo e mente :)

Seriados nunca são demais

O ano de 2017 foi dos bons para o mundo das séries, então nós reunimos aqui 18 sugestões pra lá de interessantes que você vai querer muito assistir. Tem dica de seriado de drama, comédia, ação...uma maratona das boas.

Encontre um novo hobby


Foto: Shutterstock

Criar listas de músicas no Spotify, aprender a consertar coisas na internet, bordar, escrever, dançar, praticar um novo idioma, começar um curso, dedicar um tempo a ajudar os outros, passear com os pets de amigos ou do seu prédio, fazer palavras-cruzadas, desenhar ou pintar (...)

Atualize seu currículo ou faça algo para melhorá-lo

Você pode procurar novos cursos, dar uma repaginada no seu CV, atualizar dados antigos e por aí vai. A ideia é uma boa para quem não está 100% feliz com o trabalho :)

Navegue no Pinterest


Foto: Shutterstock

O Pinterest vai te dar muitas e muitas ideias de dicas para testar, lugares para conhecer, curiosidades sobre coisas diversas e por aí vai.

Comece um novo projeto

Não precisa ser algo gigantesco, pode ser um blog, um hábito saudável, um simples ato que possa muar o mundo também vale! Só apostar em algo que vá te fazer feliz e trazer resultados legais para a sua auto-estima.

Mude o visual!


Foto: Shutterstock

Chega de passar vontade de cortar uma franjinha, inovar nas madeixas ou passar a tesoura no comprimento, afinal, cabelo cresce.

Visite um museu, livraria...

Se você gosta de enriquecer culturalmente, há sempre um mundo novo a ser descoberto nas livrarias, museus, parques, cinemas e feiras de rua. Basta querer explorar!

Planeje uma viagem


Foto: Shutterstock

Tudo bem se não for para agora ou daqui um mês, mas com certeza existe um lugar que você está muito afim de conhecer. Então, já vamos adiantando um roteiro? Sempre bom.

Faça listas sobre coisas aleatórias

Lugares para conhecer, comidas para provar, roupas para comprar - por que não, rs?, músicas para ouvir, cursos para fazer (...). A verdade é que tem como fazer listas sobre tudo, o que é muito legal!

Veja 8 bons motivos para comprar um leitor digital

Não importa se é um Kindle, Lev ou Kobo. Confira os benefícios do aparelho:

5 dicas para transformar sua casa em um ambiente mais aconchegante

Todo mundo quer um cantinho pra chamar de seu, um lar ♥

10 receitas de molhos de dar água na boca para acompanhar fritas, nachos e outros petiscos

Picantes, suculentos, cremosos... um molho pode dar um TCHAN e tanto no rango

Atualizado em 2 Abr 2018.