Guia da Semana

Acompanhar as polêmicas em torno dos atletas tem sido, às vezes, mais interessente do que as Olimpíadas em si. A fofoca da vez é o caso envolvendo o nadador americano Ryan Lochte e sua namorada, a modelo Kayla Rae Reid.

Para quem não sabe, Lochte e outros três nadadores da seleção olímpica dos Estados Unidos denunciaram um assalto a mão armada na madrugada do último domingo, 14. Eles estavam em uma festa na Lagoa e chegaram por volta das 6h56 na Vila Olímpica, três horas depois o suposto assalto - eles alegaram que estavam de táxi e foram obrigados por assaltantes a sair do carro por volta das 4h da manhã.

A história começou a ficar estranha quando a Polícia Civil alegou contradições nos depoimentos, principalmente após um vídeo divulgado pelo jornal britânico Daily Mail, que revela os atletas chegando à vila sorridentes e com todos os seus pertences. Além disso, até agora a polícia não conseguiu localizar o motorista que estaria dirigindo o táxi que levava os atletas de volta à vila e nem imagens ou testemunhas que confirmem o episódio.

Foi o suficiente para as redes sociais pipocarem de especulações sobre o ocorrido. Assalto? Não, senhor! A verdade seria que Lochte teria curtido uma noitada e inventou o roubo para não ter problemas com a namorada, que está hospedada em um hotel no RJ. Será?

E como o brasileiro adora um bom pitaco, o Instagram de Reid foi invadido por comentários sugerindo que a controvérsia seria uma prova de que o nadador estaria traindo a modelo: "abra os olhos", "larga esse traste", "chama o próximo da fila miga", "ele te traiu legal mana!", "safado", alertaram os internautas.


...Já na conta de Lochte, o atleta vem sendo chamado de mentiroso.

Depois de toda a repercussão, o Juizado Especial do Torcedor e de Grandes Eventos do Rio de Janeiro determinou a apreensão dos passaportes dos nadadores Ryan Lochte e seu colega Jimmy Feigen. Eles não podem sair do país até que a história toda seja concluída.

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 19 Ago 2016.