Guia da Semana

A casa dos 20 anos vem acompanhada de uma série de incertezas e inseguranças: entrar na faculdade com a dúvida "se era isso mesmo que você queria fazer", começar a trabalhar e até a pagar as próprias contas. Alguns saem de casa para ter a experiência de morar sozinho e se sentir, de fato, independente. Quando os 25 anos vão chegando (mais perto dos 30, não?), é que começa a cair a ficha do quanto estamos adultos e precisamos amadurecer.

Esse processo de amadurecimento, porém, pode não ser tão simples assim. Tanto que tem muita gente chegando nos 30 com atitudes ainda meio que duvidosas. Quer ver só? Então se liga em 10 coisas que você já está "velho" para fazer aos 25 - e precisa superar:

Ficar obcecado(a) demais pelo futuro

television animated future traffic the jetsons

Claro que você precisa se preocupar com o dia de amanhã, mas não parece MAIS do que errado desperdiçar o hoje pensando só no que vai acontecer no próximo dia? Vamos maneirar com a ansiedade, migos e migas?

Ainda tentar seguir padrões de beleza

Assim, mandando a real: ACEITA QUE DÓI MENOS - e, de quebra, você será mais feliz! ツ Sua beleza é extremamente única, saiba apreciar cada pedacinho do seu corpo do jeitinho que ele é, e se tiver algumas coisinhas pra melhorar (e que você queira), ótimo..."vamo que vamo", mas não tente alcançar o impossível, tá?

Continuar insistindo em más companhias

friends situlation

"cuide de quem corre do seu lado e quem te quer bem, essa é a coisa mais pura"

Será que você ainda precisa do sexto sentido da sua mãe pra saber que certas pessoas não são as melhores para se ter por perto? No fundinho você sabe a resposta :)

Achar que as coisas vão cair do céu

Amigo(a), ficar com a bunda sentada na cadeira desejando horrores as coisas de outras pessoas no Instagram(ou Facebook) não é o suficiente. Pra transformar isso e mais um pouco em realidade, ou melhor, os seus SONHOS em realidade, é preciso um tanto de esforço, dedicação e vontade! E ah, nunca é tarde pra colocar isso em prática, so let's go.

Adiar mudanças pelo medo de arriscar

Robin Schulz jump ocean jumping vacation

Não se acomode no seu emprego. Não deixe de tentar coisas novas. Não pare de aprender. Não desperdice oportunidades que podem ser únicas(...) A lista é enorme e com certeza você tem algumas indagações como essas dentro da sua mente. Então não tente simplesmente se contentar com um "deixa pra depois" ou "agora não dá".

Tentar ser alguém que não tem nada a ver com você

Se esforçar para ser uma pessoa "cool" não é legal. Ser você mesmo(a) é incrível.

Viver de reclamações

Você não acha que já está na hora de enxergar o lado bom e parar de mimimi por qualquer coisinha?

Se lamentar pelo passado

Mas olha quanto futuro tem pela frente! :)

Gastar seu suado dinheirinho em coisas banais

Cedo ou tarde vai ter que aceitar que a vida adulta chegou e bom, quanto mais cedo melhor! Sabe aquela fase das "contas pra pagar"? Então, ela chegou, rs.

Aceitar totalmente a opinião dos seus pais

Pasme, por mais que eles sejam pessoas maravilhosas, você sabe muito bem que existem algumas verdades que eles não apoiam e que fazem parte do seu mundo. Você não é obrigado(a) a se adequar ao perfil que eles querem que você tenha, chega de simplesmente abaixar a cabeça e aceitar, tudo bem? Mostre seus argumentos! :)

15 shows que você PRECISA ver no Lollapalooza Brasil 2017

Fique por dentro das melhores atrações que virão para o evento!

5 coisas que mudam quando você aprende a se amar

Ahh que paz que o amor próprio traz <3

24 gifs e imagens que vão despertar o lado inconsciente do seu cérebro

Tá duvidando? É melhor não! A bruxaria funciona!

Por Juliane Romanini

Atualizado em 8 Fev 2017.