Guia da Semana

Quando pintar o cabelo faz parte da sua vida, é preciso ir atrás de dicas preciosas para manter os fios saudáveis e ainda evitar o desbotamento da cor. Seja ruivo, colorido, loiro ou com mechas, toda juba que recebe tintura pre-ci-sa de um reforço e atenção.

Se liga nessas 7 coisas que você pode estar fazendo errado se costuma pintar o cabelo:

Lavar o cabelo antes da tinta penetrar(de vez) no fio

Se você quer que a cor dure mais tempo, espere cerca de dois dias para lavar o cabelo! Isso porque dará tempo da cutícula do fio selar completamente. Antes disso, pode ser que você perca muita tinta, o que irá acelerar o desbotamento.

Enrolar o cabelo na toalha? Furada!

Bom, já sabemos que secar o cabelo desse jeito não é nada bom para os fios já que molhados eles estão muito frágeis. Para quem pinta o cabelo é pior ainda. Deixar o cabelo enrolado na toalha pode ajudar a desbotar da cor - e, ainda por cima, quebrar o fio.

Cortar o cabelo depois de pintá-lo

Está planejando aparar os fios? Bom, se você usa tintura, tente conciliar as duas coisas. É sempre bom pintar primeiro o cabelo e depois cortá-lo, assim você acaba retirando as pontas que foram danificadas pela química.

Decidir pintar o cabelo um dia depois de lavá-lo

O melhor momento para colorir os fios é quando eles já estão sujos, ou seja, dois dias depois de lavar o cabelo. Alguns óleos naturais produzidos pela raiz são essenciais para a melhor fixação da cor.

Não prestar atenção no contorno do seu rosto antes de pintar os fios

É importante passar um creme no contorno do rosto antes de pintar o cabelo, sabia? Isso pra tentar - ao máximo - não manchar o a pele com a tinta durante a pintura. Não precisa ser um específico, qualquer creme vai te ajudar a resolver este probleminha.

Não usar produtos específicos para cabelos tingidos

Vamos combinar, se esses shampoos e condicionadores foram criados, é pra ajudar, certo?! Por isso, se você costuma pintar o cabelo, aposte em produtos que foram desenvolvidos para fios tingidos. A maioria deles contém fórmulas específicas para ajudar seu fio a se recuperar e a manter a cor por mais tempo.

Esquecer de usar leave-in com proteção solar

Os raios de sol podem danificar muito o cabelo! Para quem pinta os fios, o impacto é ainda maior, por isso não se esqueça de usar produtos que ajudam a proteger os cabelos, ok?

Cabelos coloridos são tendência; veja mais de 15 fotos para te inspirar

A moda pegou e as cores estão por todos os lados <3

Tendência: confira mais de 17 ideias de maquiagem com glitter pra brilhar muito no rolê

Olhos, boca, cabelo...ninguém escapa de um toque brilhante <3

8 julgamentos ridículos que meninas de cabelo curto enfrentam

A sociedade ainda insiste em rotular as gatas de lésbicas. Pode isso?

Por Juliane Romanini

Atualizado em 7 Fev 2017.