Guia da Semana

Uma das maneiras mais tradicionais de comemorar o Réveillon é dar uma house party de Ano Novo! Além de ser um jeito prático e econômico de curtir o último dia de dezembro, uma das melhores partes é reunir pessoas especiais pra começar janeiro com uma bagagem e tanto de energias boas. Dicas para fazer uma house party de Réveillon é o que não faltam - e óbvio que vamos te ajudar com um passo a passo certeiro.

Saiba como fazer uma festa em casa e não deixar passar detalhes importantes para que a noite seja um sucesso:

Playlist da galera


Foto: Shutterstock

Uma boa playlist é essencial para uma house party, isso porque a lista musical precisa ter de tudo um pouco para agradar os convidados. Os melhores hits do ano não podem faltar, assim como clássicos da música, dos que a galera ama cantar no karaokê até aquelas canções nostálgicas e divertidas. Uma dica é deixar a playlist aberta para todos participarem da seleção.

+ Conheça o canal do Oba Oba no Spotify

Capriche na lista de convidados


Foto: Shutterstock

Na hora de selecionar as pessoas, evite chamar aquelas não muito próximas e que podem dar trabalho, seja quebrando as coisas, passando dos limites ou levando uma caravana de desconhecidos sem avisar. É sempre bom passar a virada de ano perto de pessoas queridas e especiais, então não se sinta mal de escolher bem os convidados da festa :)

Faça "drinking games"!


Foto: Shutterstock

Já fizemos uma lista de ouro com os melhores jogos de bebida para uma house party. Os drinking games são perfeitos para a galera se conhecer e interagir.

Não deixe faltar bebida, mas não se esqueça das comidas

Foto: Shutterstock

É essencial não deixar faltar comes e bebes durante a festa, com um foco maior na comida, afinal, se alguém começar a passar mal, vai ter que petiscar algo. Mas calma, não precisa ser nada muito trabalhoso, salgadinhos de bar, batata frita e alguns docinhos já bastam, sem crise!

Atenção para os cômodos da casa


Foto: Shutterstock

Se vai rolar uma festa no seu cafofo, óbvio que existem alguns ambientes que não estão à disposição da galera, por exemplo, seu quarto, rs. Então tente trancar os cômodos nos quais a galera não pode entrar, assim os problemas durante a bebedeira serão menores.

E os vizinhos?


Foto: Shutterstock

Os clássicos "chatos do rolê", não é? Mas não tem que ser assim! A melhor coisa a se fazer é avisar os vizinhos que vai rolar uma festinha - e dependendo, vale até convidar para o rolê, assim eles terão menos motivos pra causar com o barulho.

Vaquinha colaborativa


Foto: Shutterstock

Alguém precisa limpar a bagunça no dia seguinte, e caso não vá rolar um multirão com as pessoas que participaram da bagunça, é bom todos separarem uma grana pra colaborar na limpeza.

Faça a galera se conhecer!


Foto: Shutterstock

É muito, MUITÍSSIMO importante o pessoal se conhecer, nem que seja ao longo da festa. Sem essa de panelinhas pra lá e pra cá, o legal é os amigos interagirem e se divertirem juntos! Impossível dar errado desse jeito.

Confira as melhores festas para curtir o Réveillon 2019 no Brasil

Queima de fogos, open bar, atrações de peso e tudo o que uma festa de Ano Novo tem direito

10 simpatias que fazem sucesso durante a virada do ano para você tentar no Réveillon

Usar roupa branca, tomar vinho e guardar as sementes de romã: descubra o significado dessas e outras mandingas

Festas de Réveillon 2019 em São Paulo para quem vai passar a virada na cidade

Não é preciso viajar para curtir o Ano-Novo com muito agito e badalação

Por Redação Oba Oba

Atualizado em 10 Dez 2018.