Guia da Semana

Mais do que fazer previsões para o futuro e esclarecer as nossas sensações sobre os mais diversos setores das nossas vidas, a astrologia também tem o poder de dizer exatamente quem você é. Na moda, não é diferente. Segundo os astrólogos, os nossos signos se expressam fortemente na maneira como nos vestimos. Se você também adora astrologia, confira o estilo para cada signo do zodiáco!

ÁRIES

Signo de fogo, regido por Marte, que confere, entre outras coisas, a vontade de expandir-se, conquistar, e o impulso de lutar. De personalidade forte, o ariano se expressa pelas suas roupas. Gosta de chamar atenção com cores quentes e acessórios escandalosos.

TOURO

Signo de terra, regido por Vênus, que confere sensibilidade, estabilidade e profundidade às emoções, e disposições amáveis. O taurino é, na maioria das vezes, tradicional e prefere o básico. Jeans e camiseta e uma boa jaqueta de couro não podem faltar no seu armário!

GÊMEOS

Signo de Ar, regido por Mercúrio, que confere inteligência, versatilidade, agilidade mental, sociabilidade, grande poder de persuasão. O geminiano preza pelo conforto, sem deixar toques de estilo de lado.

CÂNCER

Signo de água regido pela Lua, o que confere enorme sensibilidade e criatividade, e inclina à vida doméstica. Criativo, o canceriano, gosta de montar os seus próprios looks, variando entre o básico e o diferente.

LEÃO

Signo de fogo regido pelo Sol, que torna os nativos saudáveis, bonitos, carismáticos, cheios de vida, exuberantes e comunicativos. Expressivo, o leonino gosta de chamar atenção. Sem deixar o luxo de lado, prefere roupas caras e que transmitam boas doses de classe.

VIRGEM

Signo de terra regido por Mercúrio, que confere raciocínio lógico, inteligência, bastante sensibilidade, agilidade mental, capacidade de análise e poder de observação. Intuitivo, o virginiano não gosta de chamar atenção. Muito mais do que previsões para os próximos meses, análises do perfil do companheiro e qual o melhor dia para encontrar um novo amor, a astrologia, por meio dos 12 signos, também pode revelar qual é o estilo ideal de roupas e acessórios para você não errar no figurino. Por isso, opta pelo guarda roupa básico, porém com não menos estilo.

LIBRA

Signo de ar regido por Vênus, que exalta a sensibilidade e refina as emoções e sensações. Sensível, o libriano também expressa a sua intuição nas roupas. Gosta de se vestir bem e se destacar dos demais, porém sem ser o centro das atenções.

ESCORPIÃO

Signo de Água regido por Plutão, que confere grande magnetismo e poder, determinação e criatividade. Criativo e expressivo, o escorpiano usa da moda como uma de suas ferramentas de expressão. Não liga para tendências, e sim em estar sempre impecável - para isso não poupa uma boa produção.

SAGITÁRIO

Signo de fogo regido por Júpiter, que confere generosidade, nobreza, sinceridade e dignidade, bem como uma natureza otimista e jovial, e um caráter justo. O sagitariano procura sempre estar de olho nas tendências, misturando o básico a ideias criativas e originais.

CAPRICÓRNIO

Regido por Saturno, que confere solidez, ambição e cautela. O capricorniano, por estar entre os signos de terra, prefere não exagerar no look, buscando sempre expressar o seu senso de poder através de suas roupas.

AQUÁRIO

Signo de ar regido por Urano, que confere dons artísticos, capacidade crítica, genialidade, originalidade, intuição acentuada. Antenado e criativo, o aquariano não deixa de lado uma boa tendência - sem deixar de lado, entretanto, a sua vontade de se destacar e ser diferente dos demais.

PEIXES

Signo de água, regido por Netuno. Sonhadores, receptivos e indecisos, os piscianos podem ser considerados os mais maleáveis de todo o zodíaco. Suas emoções exacerbadas são expressas em suas roupas, gerando um guarda roupa rico em opções.

Por Ricardo Archilha

Atualizado em 3 Mai 2015.