Guia da Semana

O Carnaval é uma das épocas na qual o número de furtos e roubos aumenta horrores. Pra não entrar pras estatísticas do "fui roubado, se mandarem alguma mensagem no Whatsapp não fui eu", listamos algumas táticas boas pra curtir a folia sem preocupações.

Confira 7 dicas preciosas que prometem garantir sua segurança nas aglomerações e festas carnavalescas:

Gambiarra do porta crachá

Quem postou sobre essa maravilha no Facebook foi Reinaldo Rodrigues! Ele ensinou uma técnica muito boa pra guardar tudo bem seguro dentro de um porta crachá. É só comprar um desses do tamanho que preferir em uma papelaria, colocar seus pertences lá dentro, pendurar no pescoço e levar o saquinho por baixo da blusa.

Agora, como ele bem recomendou, não se esqueça de apostar em uma cordinha resistente que vá aguentar o peso, hein!


Crédito: Reinaldo Rodrigues


Oh a pochete! - e não é a da barriga

Não deu pra evitar, a pochete virou moda (de novo), então vamos aproveitar, né? O melhor jeito de levar o acessório é transpassado no corpo, assim você consegue manter o mais pertinho possível de você.


Crédito: @feira23 | @pavoa.carnaval

Coloque seu celular no modo vibratório

Bom, você não vai ouvir ele tocar no bloco, certo? A música vai estar super alta. Então a dica é boa para duas coisas: se alguém precisar se comunicar com você e caso vocês estejam passando por algum lugar medonho é bom ele não inventar de tocar.


Não rola levar um celular mais velhinho?

A gente sabe...as fotos...os snaps...os vídeos e mimimi. Mas será que não dá pra levar um mais antigo só pra usar como meio de comunicação? Vamos lá gente, o que importa é o momento - e outra, provavelmente algum dos seus amigos estará com um aparelho "toperson" pra você utilizar e depois pedir as fotos e vídeos ;)

Obrigatório: não ande sozinho(a)

Não é óbvio que pode dar merda ficar sozinho(a) no meio de uma multidão? Pessoas sem nenhum grupo são alvo fácil pra quem está a fim de praticar maldade, infelizmente, é realidade.


Necessário, somente o necessário

Não invente de levar carteira. Não invente de levar CPF. Não invente de levar qualquer coisa que não seja MEGA necessária. O kit perfeito é formado apenas de: RG, dinheiro, cartão de banco, camisinha (rs), celular e cartão de convênio médico (pra caso tudo dê errado, sabe?). E sempre prefira usar cartões somente de débito.


Se for pegar o celular...

É regra: segure como se fosse seu bem mais precioso. Sempre fique ligado e pense que alguém pode passar correndo e puxar da sua mão, por isso aperte firme o aparelho e não se descuide. Sem contar que é essencial prestar atenção nos lugares onde você vai usá-lo.

Carnaval 2018: Sambódromo do Anhembi ganha camarote temático com festas exclusivas

Samba de Santa Clara, Zeh Pretim, Me Viu Mentiu e a dupla sertaneja Bruninho & Davi são alguns dos nomes que agitarão a folia no camarote da GAROA

5 cidades próximas a São Paulo para quem quer curtir o Carnaval 2018 no interior

Fique por dentro da programação de cidades badaladas como Votuporanga, Santa Rita do Sapucaí, Caconde e muito mais

Por Juliane Romanini

Atualizado em 2 Fev 2018.