Guia da Semana

O inverno não foi feito para os solteiros! Esse clima gelado só nos faz querer saber de filminho, ficar embaixo das cobertas, se trancar em casa, dormir de conchinha, comer que nem um porco, ficar abraçadinho - ou seja, tudo o que um solteiro não quer, não tem ou não precisa! Assim fica fácil cair na carência, buscando um corpinho para te esquentar nas noites frias e não ter ninguém para se agarrar como os casais.

Mas calma! Quando começar a bater aquela bad, lembre-se que tudo nessa vida tem solução (até esse tempo congelante). Dá uma olhada nessas 10 coisas para se fazer no frio mesmo se você estiver solteiro e veja que dá sim para curtir sem se apegar, deixar o clima bem quente e manter a pegação da solteirice em alta:

1. Encher a cara

Álcool! Tem jeito melhor de se esquentar do que de dentro para fora? Portanto, não fique em casa comendo chocolate, saia para beber e caia na gandaia com os amigos!

2. Procurar alguém para se esquentar por uma noite

Não é porque você não namora que você necessariamente precisa dormir sozinho hoje, né? Nada melhor para o solteiro do que sair para buscar alguém que o esquente pela noite - mas não vai se apegar porque aí estraga!

3. Se exercitar

Além de te manter longe das gulodices de inverno, é uma ótima maneira de se manter aquecido e, melhor ainda, sarado! Afinal você é solteiro e precisa estar com tudo em cima para se manter no mercado.

4. Ficar longe de romance

Filme água-com-açúcar, programa de casal, música de apaixonado, sai dessa! Já está frio, o clima já está propício para carência, para que ficar se torturando assistindo aquilo que você não tem? Se joga na solteirice!

5. Trocar o edredom por um look de inverno

Edredom só na hora de dormir! Invista em um look de inverno e sai já dessa casa. No frio, as pessoas ficam mais bonitas e se vestem melhor - pontos positivos na hora da paquera.

6. Chamar o fuck friend

Se você tem um peguete no estilo fuck friend, é uma boa ir procurá-lo(a) nos dias gelados. Afinal, provavelmente ele(a) também estará a fim de matar a carência de sexo!

7. Adotar um solteiro do Tinder, Happn e etc.

Já que no inverno surgem várias campanhas do tipo "Adote um solteiro", quer melhor maneira de fazer isso do que em aplicativos de paquera, como Tinder e Happn? Certeza que eles também estão morrendo de "frio"!

8. Curtir com amigos(as) solteiros(as)

Juntar-se com aqueles amigos que também não estão com ninguém no momento é o programa perfeito para dias frios! Provavelmente aquele seu amigo(a) que namora vai ter planos com seu parceiro(a). Reúna os solteiros para fazer qualquer coisa - seja para ficar em casa ou para sair - e assim ninguém se sente só.

9. Dar uma festa em casa

Aproveitando esse clima gelado no qual ninguém tem pique para sair na rua, por que não fazer uma house party? Dá para fazer um rolê sensacional com todo conforto e temperatura que as noites de inverno exigem - e que bares e baladas não dão.

10. Ser a sua melhor companhia

Finalmente, a melhor lição que os solteiros podem tirar deste inverno é: ser sua melhor companhia! Aprender que, na verdade, você não precisa estar com alguém para curtir a vida e que, apesar de tudo no inverno gritar amor, sossego e calmaria, dá para driblar a carência com bons amigos, álcool e desapego!

12 coisas não tão glamourosas que se faz por sobrevivência quando está frio

A gente sabe que debaixo desse look de inverno tem um pijaminha quentinho

7 programas incríveis para aproveitar o melhor do inverno em Campos do Jordão

Passeio de trem, bar feito de gelo, comida típica alemã e outras maravilhas.

6 bares e baladas para curtir a temporada de inverno em Campos do Jordão

A cidade do interior de São Paulo conta com uma programação noturna animada durante o outono/inverno

Atualizado em 7 Mar 2019.