Guia da Semana

Para fazer boas compras neste final de ano e sem gastar muito, muitos optam pela rua de comércio popular “25 de Março” em São Paulo. Com produtos de diferentes categorias, é o local ideal para quem deseja diversas opções e preços acessíveis.

+ Confira nossas dicas de como andar pela 25 de Março
+ Veja nosso guia de compras na 25 de Março

Selecionamos para você algumas dicas de como chegar na 25 de Março sem problemas. Confira!

De metrô

Para aqueles que irão para a 25 de Março utilizando o metrô, deverão utilizar a Linha 1 – Azul. Para ter acesso à Ladeira porto Geral – rua próxima à 25 de março e também repleta de produtos – deve-se descer na Estação São Bento, encaminhando-se em direção à ladeira. Dentro da própria estação estão sinalizadas as diferentes saídas para a estação

De ônibus

Selecionamos três diferentes rodoviárias para você que vai de ônibus até a 25 de março:

• Terminal Jabaquara

A facilidade de se utilizar o Terminal Jabaquara para ir até a 25 de Março é que ele já está conectado à Linha 1 Azul do Metrô, sendo possível que você faça a integração e siga o caminho até a Estação São Bento.

• Terminal Tietê

Para quem utilizar o Terminal Tietê para chegar até a 25 de Março, também é possível se fazer a integração com a Linha 1 Azul do Metrô, devendo descer na estação São Bento.

• Terminal Barra Funda

Diferente dos outros terminais, o Terminal Barra Funda dá acesso à Linha 3 Vermelha do metrô. Para chegar até a 25 de Março, é necessário pegar o metrô sentido Corinthians – Itaquera, fazer uma baldeação (troca de uma linha para outra) na estação , e já na linha azul, seguir sentido Tucuruvi para descer na Estação São Bento.

De automóvel

Para aqueles que desejam ir até a 25 de Março de carro, fiquem atentos aos valores cobrados nos estacionamentos da região: quanto mais próximo ao centro de compras populares, mais caro será o valor cobrado. A dica aqui é escolher um estacionamento a uma distância média e ir caminhando até as lojas. Caso esteja planejando fazer compras volumosas, a melhor opção é escolher um mais próximo para guardar as sacolas sempre que possível.

Caso planeje ir de táxi, o valor da bandeira 1 em São Paulo é de R$ 4,10 (2013).

Por Leila Vieira

Atualizado em 7 Dez 2013.