Guia da Semana

Até poucos anos atrás, quem usa manequim acima de 44 enfrentava uma verdadeira odisseia para encontrar roupas bonitas que lhe coubessem. Mas, para a felicidade geral dos gordinhos e gordinhas que gostam de andar bem-vestidos, esse cenário mudou drasticamente.

+ Lançamentos de cosméticos de Julho
+ Tendências da moda Inverno 2014
+ Alimentos que secam a barriga

O mercado da moda começou a prestar mais atenção nesse público e surgiram centenas de novas lojas Plus Size - e as que já existiam se repaginaram. Agora, o que se vê nas vitrines dessas lojas são peças antenadas com a moda e modeladas especialmente para corpos maiores, o que confere também caimentos melhores.

O Guia da Semana selecionou as principais lojas de São Paulo que vendem roupas em tamanhos grandes. Há opções para homens e mulheres de gostos diversos. Confira:

Júlia Plus

A loja vende apenas peças femininas, sempre alinhadas com as tendências da moda atual. Estampas modernas e tecidos texturizados, por exemplo, são encontrados em diversas peças.

Kauê

Loja voltada para o público puls size masculino e feminino que investe em looks casuais com ótima qualidade. Calças jeans e sociais, bermudas, polos, vestidos, camisetas e camisas são algumas das peças que se encontram por lá. Além do endereço físico, é possível fazer compras pela loja virtual da marca.

Rery Class

Loja exclusivamente feminina, a Rery vende peças especialmente modeladas para corpos gordinhos - por isso, o caimento das peças é excelente. Tecidos nobres e tendências atuais são outros atrativos das peças da loja, que também realiza vendas por meio do seu site oficial.

Palank

É uma das mais antigas marcas plus size do Brasil e tem peças modeladas especialmente para os corpos gordinhos. Vende roupas femininas para diversas ocasiões, como calças e camisas sociais, vestidos, calças jeans, casacos, entre outras.

Etiketa

Loja multimarcas que vende peças exclusivamente para mulheres. É possível encontrar calça jeans, roupas sociais, vestidos, pijamas, casacos, blusas e bermudas. Dispõe de opções para os mais variados estilos e ocasiões.

Por Conceição Gama

Atualizado em 14 Jul 2014.