Guia da Semana

Além das comemorações e ceias, é de costume realizar a troca de presentes na noite de Natal. São brinquedos para as crianças, roupas para elas e relógios para eles.

+ Saiba onde comprar decoração de Natal em São Paulo
+ Veja onde comprar roupa de Papai Noel em São Paulo

Para você que está cansado de dar e receber sempre os mesmos presentes, o Guia da Semana separou algumas dicas de presentes criativos para inovar neste Natal. Confira!

• Livro: All my friends are dead (tradução livre: todos os meus estão mortos)

Para aquele seu amigo que é fã de uma literatura, um livro diferente. Em “All my friends are dead” vemos um pequeno dinossauro triste, lamentando a morte de todos os seus coleguinhas após a extinção da raça. Com uma pitada de humor negro, o livro pode ser uma boa alternativa para aquele livro chato que ninguém aguenta mais. Você encontra o livro lá na Livraria Cultura.

• Luminária com controle remoto

Sabe aquela luminária sem graça? Esqueça. A “Bang!” veio para reinventar o conceito de luminárias: com um controle remeto em formato de pistola, você pode desligá-la “atirando” em sua direção. E o melhor: ao fazer isso, a luminária de finge de morta! Infelizmente, a “Bang!” não está disponível aqui no Brasil, mas você pode adquiri-la pelo site da Amazon.

• Caneca em formato de lente de câmera

Para os amigos entusiastas da fotografia, que tal dar uma caneca em formato de lente de câmera? Parecendo de verdade, você pode enganar os mais distraídos fingindo beber um delicioso café numa objetiva de câmera DSLR. Você pode encontrar a caneca na Loja Mundo Geek

• Dispenser de bebidas

Para servir as bebidas de uma maneira completamente diferente, você pode apostar num dispenser de bebibas. Alguns deles chegam a parecer mini bombas de gasolina e além de ser um exceltente artigo de decoração, vão deixar suas bebibas geladinhas e prontas para o consumo. Na Decora Tudo você encontra um com o formato de bomba de gasolina retro.

• Almofada massageadora

Com um pequeno dispositivo que a faz vibrar, as almofadas massageadoras são excelentes presentes para os amigos mais estressadinhos. Com opções para encaixar no pescoço ou apenas deitar em cima, você encontra esses confortáveis presentes lá na Imaginarium

• Despertador em formato de dinamite

Pra começar o dia já cheio de adrenalina, que tal um despertador em formato de bananas de dinamite? Além de te acordar pelas manhãs, o objeto é um excelente artigo para decoração. Você encontra ele lá na Imaginarium.

Por Leila Vieira

Atualizado em 23 Dez 2013.