Guia da Semana

Guia da Semana

O Conservatório de Música Popular Brasileira de Curitiba foi inaugurado em 1992 e, em outubro de 1993, mudou-se para a sua sede definitiva, cujo prédio é um projeto de reciclagem do Solar dos Guimarães, edificação de três pavimentos em pedra e tijolo construída no século XIX.

O conservatório oferece cursos semestrais nas áreas de instrumento, canto, estruturação musical, história da música, didática e prática de conjunto. Além disso, promove workshops sob a orientação de importantes artistas da música brasileira e organiza programas musicais com o objetivo de incentivar e divulgar o trabalho dos músicos curitibanos. O local conta ainda com uma fonoteca, com acervo sonoro com mais de 4.500 títulos, entre LPs, CDs, fitas cassete e de vídeo

No local funciona também uma biblioteca especializada em música popular brasileira, além de abrigar a sede dos grupos de MPB mantidos pela Fundação Cultural de Curitiba – Orquestra À Base de Cordas, Orquestra À Base de Sopros, Vocal Brasileirão e Coral Brasilerinho (infantil).

Mapa do local

Conservatório de Música Popular Brasileira de Curitiba

Horário(s) Cursos: segunda a sexta, das 9h às 12h e das 13h às 22h; sábado, das 9h às 13h. Secretaria: segunda a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 18h.

Endereço
Rua Mateus Leme, 66, Centro 80510-190

Telefone (41) 3321-3315

Site do estabelecimento

Atualizado em 6 Ago 2013.