Guia da Semana

Guia da Semana

O Museu de História Natural Capão da Imbuia desenvolve pesquisas na área zoológica, abrangendo os diferentes grupos de animais. São trabalhos voltados a espécies ameaçadas de extinção e pesquisas com o objetivo de conhecer e cadastrar os elementos que compõem o ecossistema urbano, tanto terrestre, quanto aquático.

Ocupando uma área de 36 mil metros quadrados, o local conta com um setor expositivo voltado ao público em geral e ao atendimento de estudantes através de programas de educação ambiental.

A exposição externa consiste de uma passarela elevada, que percorre uma trilha com 400 metros, dentro de um bosque remanescente de Floresta com Araucária, possuindo ao longo de seu percurso 12 vitrines que enfocam aspectos da fauna e flora deste ecossistema, além dos recursos naturais do bosque e da presença de cotias, pequenos roedores que vivem livres dentro do bosque onde são criadas.

Na exposição interna há representação de quatro Ecossistemas Brasileiros: floresta com araucária, floresta atlântica, cerrado e banhado, ambientados em salas compostas por animais e vegetais desidratados, além de exposição sobre fósseis, aves, moluscos e um aquário com peixes da Bacia do Rio Iguaçu.

Mapa do local

Museu de História Natural Capão da Imbuia

Horário(s) Terça a domingo, das 09h às 11h30 / 13h às 16h30.

Endereço
Rua Professor Benedito Conceição, 407, 82810-080

Telefone (41) 3313-5481

Atualizado em 30 Abr 2012.