Guia da Semana

Com o Natal, o Réveillon e as férias escolares chegando, os canais infantis da TV não poderiam deixar de preparar boas surpresas para este mês. Em dezembro, estreiam novos programas, as séries já tradicionais apresentam episódios temáticos e os finais de semana têm maratonas com os maiores sucessos do ano.

+ Veja os melhores filmes que se passam no Réveillon
+ Conheça cinco filmes de Natal para crianças
+ Veja dicas para aproveitar o Natal em casa
+ Confira os filmes infantis em cartaz nos cinemas

Confira os destaques da programação infantil na TV em dezembro:

Gloob


Em dezembro, o canal apresenta maratonas diárias de uma hora, a partir das 14h30, com os programas “Tem Criança na Cozinha”, “Larry e os Sinistros”, “Detetives do Prédio Azul”, “Pac-Man e as Aventuras Fantasmagóricas”, “Osmar, A Primeira Fatia do Pão de Forma”, “Peter Pan” e “Clay Kids”. Entre as estreias do mês, estão as microsséries “O Relógio da Aventura” e “Clara e o Chuveiro do Tempo”, além da animação Floopaloo. Às sextas-feiras, o Gloob exibe filmes infantis nacionais. Nos dias 24 e 25, toda a programação será ocupada por especiais de natal .

Discovery Kids


No mês do Natal, o Discovery Kids estreia um novo programa com o universo de Peixonauta, que já é sucesso entre as crianças. Em “Peixonáuticos”, que vai ao ar aos sábados e domingos às 23h a partir do dia 14, crianças de carne e osso vão poder interagir com os personagens animados em atividades como correr, dançar e cuidar dos animais. O mês ainda tem estreia de novos episódios de Peixonauta (dia 9 às 19h), Bananas de Pijamas (dia 2 às 9h30), Tree Fu Tom (dia 2 às 13h30) e Super Why! (dia 16 às 17h30).

Cartoon Network


O Cartoon Network recebe o último mês do ano com uma retrospectiva dos maiores sucessos de 2013. De segunda a sábado às 15h, o canal exibe episódios natalinos de “Mad”, “O Incrível Mundo de Gumball”, “O Show dos Looney Tunes”, “Historietas Assombradas para Crianças Malcriadas” e “CQ – Confusões ao Quadrado”. Aos domingos, é a vez das maratonas de “Hora de Aventura”, “O Incrível Mundo de Gumball”, “Apenas um Show” e “Legends of Chima”, sempre às 12h. Já o último domingo do mês será dedicado às séries nacionais, como “Tromba Trem”, “Sítio do Picapau Amarelo” e “Turma da Mônica”. Quem chega ao canal em dezembro é o filme inédito de Tom & Jerry: “Uma Aventura com Sherlock Holmes”, no dia 13 às 20h.

Nickelodeon


O canal Nickelodeon recebe em dezembro a estreia da série americana “Wendell e Vinnie”, sobre um jovem que se torna o guardião legal de seu sobrinho e precisa aprender a agir como pai, no dia 9 às 22h. Para esperar o Natal, o canal apresenta no dia 12 o filme “O Natal dos Padrinhos Mágicos" (It's A Fairly Odd Christmas), às 19h30 e, no dia 19, quem entra no clima é Bob Esponja com o especial “It’s a SpongeBob Christmas!”, às 19h30. Na véspera e no dia de Natal, o canal exibe uma maratona com episódios natalinos de “Peter Rabbit”, “Paw Patrol”, “Rocket Monkeys” e “Power Rangers Samurai”.

Por Juliana Varella

Atualizado em 6 Dez 2013.