Guia da Semana

Qualquer skatista é avido por novos desafios e encontrar pistas em que nunca andou. Acontece é que, geralmente, essa informação sobre picos de skate roda somente entre os skatistas, o negócio fica sempre no boca a boca.

Mas um brasileiro quis mudar essa história. Lierson Mattenhauer, pai do projeto, que demorou dois anos para sair do papel, se juntou com um grupo de amigos criou o SkateSquare, um aplicativo que mapeia colaborativamente lugares para se andar de skate.

São diversas funções disponíveis no app. Além de encontrar o local mais perto de você, também rola de procurar por modalidades como street, vert, downhill e skate park. Você também pode ter uma rede de amigos em comum, dar nota para os locais e ainda saber quem está no pico que você escolheu.

Outro recurso legal é o um mini-game. A pessoa que estiver em um dos locais e fizer um vídeo pode se tornar o “rei do pico” dependendo do número de curtidas que levar da galera. Para avaliar você clica no botão “Yeah” ou “Zuado”.

Por enquanto o SkateSquare está disponível apenas em site e para a platfroma iOS, mas na página do aplicativo já tem um aviso que o sistema logo vai estar liberado para Android.

Por Juliana Andrade

Atualizado em 14 Mai 2014.