Guia da Semana

Notícia boa para os leitores do Guia da Semana :) Fechamos uma parceria com o canal Econoweek e estamos trazendo semanalmente (desde sexta passada) conteúdos em vídeo sobre os maiores destaques econômicos do país e do mundo. O diferencial é que a linguagem dos vídeos é bem didática e fácil de entender.

Se você está se perguntando o que esse tipo de conteúdo tem a ver com o Guia da Semana, nós garantimos que a resposta é TUDO! Afinal, como conseguimos dinheiro para comprar ingresso daquele show incrível que queremos tanto ir? Como conseguimos decidir se vale mais a pena viajar para o Nordeste ou para fora do país? Como ter certeza se o dólar está baixo o suficiente para comprar aquele item que você tanto quer fora do país ou se está valendo mais a pena comprar por aqui mesmo (e ainda poder parcelar)? Tudo isso depende da economia e você só vai tomar as melhores decisões se souber, de fato, qual a situação econômica do seu país e do mundo.

O vídeo dessa semana aborda o tema mais falado dos últimos dias: Olimpíadas e o impacto da realização desse evento para a economia. O assunto divide opiniões: enquanto alguns especialistas acreditam que pode ser benéfico economicamente falando (mais geração de emprego, com melhora da infraestrutura do país para receber turistas de fora), outros acham que esse não é um bom momento para receber um evento desse tamanho (agravamento da crise, dinheiro gasto com reformas em estádio e por aí vai). Se você ainda não saber de que lado está, vem assistir o vídeo e tirar suas conclusões:

Atualizado em 5 Ago 2016.